Cigarros terão aumento de preços para garantir o financiamento da defesa

Tanto os cigarros enrolados em papel quanto os aquecidos terão aumento de impostos, refletindo nos preços. Outros aumentos de impostos estão em discussão.

Foto ilustrativa de homem com cigarro aquecido (JNN)

No que diz respeito aos aumentos de impostos para garantir o financiamento da defesa do país, o partido no poder decidiu adiar a decisão sobre quando fazê-los.

Publicidade

No entanto, o imposto corporativo será adicionado em 4% ao valor do imposto a partir de abril de 2026.

A partir de abril de 2026, o imposto sobre o cigarro aquecido será elevado ao mesmo nível dos de papel. No próximo ano fiscal, abril de 2027, o preço deverá ser elevado em cerca de 30 ienes, por fases, para todos os tipos de cigarros.

“Dada a natureza dos gastos com defesa, é questionável usar os impostos sobre o tabaco pagos por certos cidadãos (fumantes) como fonte de financiamento”, declarou um porta-voz da Japan Tobacco (JT).

Com o aumento dos preços dos cigarros, os produtores de tabaco vêm diminuindo porque o número de usuários cai. Na província de Kumamoto eram 645 cultivadores em 2014, mas em 2023 o número caiu para 336.

Por outro lado, o governo decidiu adiar a decisão sobre o momento do aumento do imposto de renda.

O Partido Liberal Democrata (PLD) pretendia, inicialmente, que a data de início fosse janeiro de 2027, mas o Partido Komeito se opôs, dizendo que era inconsistente com o aumento da chamada “barreira de 1,03 milhão de ienes”.

No entanto, não está claro se o Partido Democrático do Japão, que continua as negociações, aceitará os aumentos dos impostos corporativo e do tabaco.

Fontes: JNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruano é vítima de roubo de gangue de 5 pessoas

Publicado em 17 de dezembro de 2024, em Sociedade

O peruano teria caído no golpe da isca, quando um grupo usa uma mulher para atrair o alvo a fim de extorsão ou roubo.

Foto meramente ilustrativa de gangue (PM)

Segundo informações da polícia, de segunda-feira (16), um homem foi roubado por volta das 23h40 de sábado (14).

Publicidade

O crime aconteceu no Parque Sakuragawa em Kawasaki-ku Sakuramoto, na cidade de Kawasaki (Kanagawa), cuja vítima foi um peruano de 20 anos, trabalhador arubaito, residente na mesma cidade.

De acordo com os relatos, foi agredido com espancamentos por uma gangue de 5 pessoas – homens e mulheres – a qual levou 6 mil ienes em espécie, além de outros itens, incluindo 2 smartphones.

O peruano sofreu ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo.

A gangue logo fugiu e o caso foi denunciado à polícia.

Uma das pessoas, uma mulher disse para o peruano que queria se encontrar com ele, por isso foi ao parque com o carro e estava parado  na rua esperando-a chegar.

A vítima relatou que a conheceu há 3 anos através da rede social Instagram, portanto sabe quem é. A polícia está procurando os integrantes desse grupo que armou uma cilada.

Fonte: Yomiuri e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão