Confirmação de comportamento abusivo em hospital de Mie

Além do comportamento abusivo nessa instituição hospital, contra os pacientes internados, ainda foi confirmada violência verbal.

Placa do hospital (CBC TV)

Uma equipe do governo da província de Mie visitou o Hospital Suzuka da Organização Hospitalar Nacional, onde foram relatados um total de 16 casos de comportamento abusivo, incluindo violência verbal contra os pacientes com deficiência internados, para inspecionar as condições e para prevenção da recorrência.

Publicidade

Nessa instituição estão internados 25 pacientes e foram confirmados 36 casos de violência verbal, além de bullying como deixá-los sem roupa após o banho, cobrindo-os apenas com uma toalha.

Como resultado da investigação feita pela equipe composta por seis funcionários do Departamento de Assistência à Criança e ao Bem-Estar do governo de Mie, foram reconhecidos como abuso 16 atos contra 13 pacientes, cometidos por 8 funcionários, incluindo médicos e enfermeiros. Teriam xingado os pacientes de “tatuzinho de jardim”, entre outras palavras abusivas. 

O governo de Mie considerará medidas corretivas no futuro como base nesses resultados. 

Fontes: NHK e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Russo é preso por roubo de 14 relógios de luxo em Ginza: fez buracos na parede

Publicado em 12 de dezembro de 2024, em Crime

O suspeito russo teria usado equipamentos e ferramentas para perfurar a parede, só não contava que as câmeras de segurança gravaram.

Ferramentas que estavam na mochila do russo (NHK)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou que prendeu o russo コテルニコフ・ロマン, 36, de residência e ocupação desconhecidas, suspeito de roubo em uma loja de artigos de luxo localizada em Ginza, Tóquio.

Publicidade

O ladrão teria feito perfurações na parede exterior da loja para subtrair 14 relógios de luxo, de marcas como Rolex, Omega e outras, avaliados em pelo menos 6 milhões de ienes.

Com base em imagens de câmeras de segurança, a polícia descobriu que ele passou cerca de 2 horas fazendo os buracos na parede para o roubo de uma caixa demonstradora que estava encostada perto das perfurações.

O roubo ocorreu por volta das 2h30 de 17 de novembro, usando uma furadeira para fazer 2 perfurações, o suficiente para introduzir o braço e puxar a almejada caixa.

O russo teria deixado por perto da loja uma mochila contendo um serrote, um pé de cabra, a furadeira e outras ferramentas que se supõe sejam dele.

O roubo foi descoberto quando um segurança notou os buracos na parede.

“Não posso dizer nada agora”, teria dito o russo na delegacia. O suspeito entrou no Japão em meados do mês passado. No entanto, tem em seu histórico idas e vindas várias vezes. A polícia está investigando os detalhes e se ele vinha com o objetivo de roubar.

Fontes: Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão