Corpo é encontrado dentro do kei submerso em Izumo, 2.º caso em dezembro

Um homem que estava pescando viu um carro submerso no porto e avisou a polícia. Esse foi o segundo caso em dezembro.

Kei retirado do mar, no porto em Izumo (NTV)

Na manhã de Natal, o corpo de um homem foi descoberto dentro de um kei submerso em um porto de pesca em Taisha-cho, na cidade de Izumo (Shimane). 

Publicidade

Esse porto fica perto do santuário xintoísta Izumo ou Izumo Taisha, que conecta as praias de Inasa e Hinomisaki.

Por volta das 20h20 da véspera de Natal, um pescador amador ligou para o 110 informando que viu um carro submerso. Quando a polícia verificou o local, conferiu que um veículo estava caído no mar. Por isso, na manhã seguinte a polícia e a Guarda Costeira fizeram o trabalho de resgate.

Pouco antes das 8h, foi encontrado o corpo de um homem no banco do motorista do carro que estava no fundo do mar a 3,2 metros de profundidade, a 1 metro do cais.

A equipe levou cerca de 2 horas para remover o veículo de cor esbranquiçada do mar e logo conferiu que as placas são da província vizinha de Tottori e se trata de um veículo alugado.

A polícia se apressa para identificar o corpo através da empresa de aluguel de carros e abriu investigação para resolver essa ocorrência sob os prismas de acidente ou incidente. 

Em 4 de dezembro, um kei foi encontrado debaixo d’água do mesmo porto de pesca de Taisha. Dentro dele havia parte de um corpo no banco do motorista, que foi confirmado como sendo de uma mulher desaparecida de 81 anos. 

Primeiro caso de dezembro, um kei submerso sendo retirado (NTV)

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Influenza: Nagano, Chiba e Saitama em nível de alerta e a falta de medicamentos

Publicado em 26 de dezembro de 2024, em Sociedade

O aumento do número de casos de influenza foi repentino nas 3 províncias, em nível de alerta. Além disso, faltam medicamentos no país.

Foto ilustrativa de mulher com febre (PM)

O governo da província de Nagano emitiu nível de alerta para a epidemia da influenza, na quarta-feira (25), pedindo à população cuidados preventivos contra a infecção. 

Publicidade

De acordo com o governo, o número de novos casos confirmados em uma semana até 22 foi de 35,55 pessoas por instituição médica, um aumento de 14 em relação à semana anterior. Como o número de pessoas confirmadas com influenza passou do índice de 30/instituição médica, foi necessário emitir o alerta.

Por áreas de jurisdição da saúde pública, Ueda é a que tem o maior número de casos, de 62,5/instituição, seguida por Matsumoto com 52,57/instituição hospitalar.

Saitama e Chiba também em nível de alerta contra a influenza

O governo da província de Saitama informou no mesmo dia que o índice chegou a 51,96 pessoas infectadas por instituição médica, em uma semana até 22 deste mês. 

No mesmo período, na província de Chiba, o número de pacientes com confirmação da influenza, por instituição médica chegou a 60,03 pessoas. 

Como se prevenir

Foto meramente ilustrativa de vacina (PM)

Todos os governos pedem à população medidas preventivas como lavar bem as mãos, uso de máscara se testar positivo, ventilar o ambiente, manter o corpo saudável e dormir bem, além de evitar locais com aglomeração. Além disso, recomendam fortemente tomar vacina

Influenza: falta de medicamentos

Outras províncias além de Nagano também informaram que a situação epidêmica está em nível de alerta, como Mie e Gunma

As demais províncias estão também estão enfrentando o aumento da infecção, muitas delas em nível de atenção. Porém, está acontecendo um problema de falta de medicamentos no país, principalmente os genéricos. Como a tendência é de aumento do quadro epidêmico, principalmente no feriado, o melhor a fazer é tomar medidas preventivas.

Prevê-se que de 6 a 15 de janeiro, os hospitais e clínicas fiquem congestionados de pacientes que queiram examinar se estão com uma simples gripe ou se é influenza e de que tipo, A ou B. 

Estima-se que somente a partir de 16 de janeiro os atendimentos voltem ao normal nas clínicas. 

Por isso, cuide-se!

Fontes: JNN, ABN, NTV, MBS, Gov. Saitama e Gov. Chiba 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão