Na manhã de Natal, o corpo de um homem foi descoberto dentro de um kei submerso em um porto de pesca em Taisha-cho, na cidade de Izumo (Shimane).
Esse porto fica perto do santuário xintoísta Izumo ou Izumo Taisha, que conecta as praias de Inasa e Hinomisaki.
Por volta das 20h20 da véspera de Natal, um pescador amador ligou para o 110 informando que viu um carro submerso. Quando a polícia verificou o local, conferiu que um veículo estava caído no mar. Por isso, na manhã seguinte a polícia e a Guarda Costeira fizeram o trabalho de resgate.
Pouco antes das 8h, foi encontrado o corpo de um homem no banco do motorista do carro que estava no fundo do mar a 3,2 metros de profundidade, a 1 metro do cais.
A equipe levou cerca de 2 horas para remover o veículo de cor esbranquiçada do mar e logo conferiu que as placas são da província vizinha de Tottori e se trata de um veículo alugado.
A polícia se apressa para identificar o corpo através da empresa de aluguel de carros e abriu investigação para resolver essa ocorrência sob os prismas de acidente ou incidente.
Em 4 de dezembro, um kei foi encontrado debaixo d’água do mesmo porto de pesca de Taisha. Dentro dele havia parte de um corpo no banco do motorista, que foi confirmado como sendo de uma mulher desaparecida de 81 anos.
Fonte: NTV