Criminoso da ocorrência no McDonald’s afirma estar em outra província

O homem, criminoso, que esfaqueou os 2 estudantes, matando a garota, dentro do McDonald’s, enviou mensagens online fazendo ameaças.

Reforço do número de policiais nas ruas para segurança e busca do criminoso (NHK)

O criminoso que esfaqueou os dois estudantes do ginásio dentro de uma loja da rede McDonald’s, na cidade de Kitakyushu (Fukuoka), matando a garota do terceiro ano, de 15 anos, ainda não foi preso e o clima é de tensão na cidade.

Publicidade

A polícia reforçou a segurança nas áreas centrais. Aumentou o número do esquadrão em vigília em 100 pessoas, portanto, são 250 policiais em alerta.  

Essa ocorrência foi na noite de 14, sendo que o estudante que estava com a vítima fatal foi esfaqueado também e os seus ferimentos são graves. Poderiam ter sido fatais, pois foram profundos, informou a polícia

Estudante assassinada (cedida pela família para a NHK)

Depois de ouvir diversas testemunhas e analisar as imagens das câmeras de segurança, a polícia concluiu que foi um crime aleatório, pois não houve nenhum desentendimento dentro da loja e as vítimas nunca tinham visto o homem procurado.   

A prefeitura da cidade de Kitakyushu também decidiu colocar aproximadamente mil funcionários patrulhando durante o horário escolar para garantir a segurança das crianças e adolescentes.

Criminoso afirma estar em outra província e faz ameaça

Local do crime aleatório (NHK)

Uma pessoa que afirma ser o autor do crime, enviou mensagens a quatro governos locais, incluindo os da província de Nagasaki, como as cidades de Nagasaki e Sasebo, informando que “vou causar danos às crianças do primário e ginásio”.

“Fui eu quem esfaqueou e atualmente estou na província de Nagasaki”, escreveu uma pessoa que supostamente é o criminoso, no formulário online da prefeitura de Sasebo, por volta das 23h20 de terça-feira (17). 

Além disso, escreveu que “Vou causar danos a estudantes do primário e ginásio da província de Nagasaki até 20 de dezembro e exigir dinheiro”.

Tensão em Nagasaki 

Funcionários da prefeitura de Kitakyushu nas ruas no horário de saída das escolas (NHK)

Por conta dessas mensagens a prefeitura de Sasebo emitiu um alerta às escolas da cidade e aos grupos de esporte depois do horário das aulas (bukatsu), para que os alunos estejam atentos.

Além disso, recomendou aos pais que uma das partes vá buscar os filhos na porta da escola. 

Os mesmos procedimentos foram tomados em outras prefeituras da província de Nagasaki, como a cidade homônima e de Omura.

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal morre esfaqueado e na mesma área incêndio em 8 casas

Publicado em 19 de dezembro de 2024, em Sociedade

Um casal foi encontrado esfaqueado na rua, morrendo no hospital. Bem perto, ocorreu um incêndio que atingiu 8 casas.

Viaturas policiais na rua onde o casal foi encontrado ensanguentado (NHK)

Por volta das 18h15 de quarta-feira (18), um residente próximo, em Takayanagi, na cidade de Kashiwa (Chiba), ligou para o 119, dizendo: “Duas pessoas, um homem e uma mulher, estão caídas no chão cobertas de sangue”. 

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Kashiwa, o casal, com cerca de 50 anos, tinha facadas no estômago, sendo que a mulher ainda tinha ferimentos no peito. A morte do casal foi confirmada no hospital para onde foi transportado. 

A polícia de Kashiwa está investigando o caso como assassinato e está procurando o criminoso, pois uma pessoa da vizinhança disse que ouviu gritos de uma mulher nesse horário, como se estivesse brigando.

Logo depois do caso do casal, incêndio 

Além disso, por volta das 18h20, um vizinho ligou para o 110, a cerca de 600 metros do local, dizendo: “A casa ao lado está pegando fogo”. 

Segundo a polícia, a casa térrea ficou totalmente destruída e o incêndio se espalhou por cerca de oito construções vizinhas. Os ocupantes da casa incendiada não puderam ser contatados. Duas pessoas feridas no incêndio foram levadas ao hospital, mas estariam conscientes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Kashiwa, as vítimas do incêndio são um homem e uma mulher idosos.

Ainda não se sabe se essas duas ocorrências estão relacionadas.

Fontes: NHK, JNN, Yomiuri e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão