A empresa Attain, com sede em Tóquio, de aulas de japonês online, com a finalidade de preparar os alunos para o Teste de Proficiência da Língua Japonesa (JLPT), lançou sua versão no idioma português, voltada para os brasileiros residentes no Japão ou em qualquer lugar do mundo.
A partir de 16 de dezembro a Attain começará a fornecer as aulas online para melhorar as habilidades do idioma japonês, para as empresas que empregam trabalhadores brasileiros.
O número de trabalhadores estrangeiros no Japão aumenta a cada ano e tem havido um aumento no número de regiões onde se espera que os de língua portuguesa desempenhem um papel de liderança na indústria e nas comunidades locais.
Porém, para se comunicar no dia a dia e no trabalho, é necessário aprender japonês. No entanto, atualmente existem muitas áreas onde não existem escolas de língua japonesa e, mesmo que existam escolas próximas, podem não oferecer serviços em português.
Este é um sistema e-learning VOD (vídeo sob demanda), cujas aulas podem ser assistidas através de um PC, smartphone ou tablet. As aulas se adequam a todos os níveis do JLPT, desde o 5.º ao 1.º. Também oferece uma edição introdutória que começa com as escritas em hiragana e katakana para os iniciantes, depois podem ingressar no kanji.
Oferece ainda exames simulados online para cada nível, a fim de verificar a compreensão do idioma.
A taxa mensal para cada aluno é de 1.518 ienes, já com imposto, no caso de residência no Japão. Se o aluno mora no exterior o custo é de 14 dólares americanos.
As informações podem ser obtidas através da página web. Caso trabalhe em uma empresa onde há colegas brasileiros, pode solicitar ao superior imediato para ver esse serviço e matricular todos os interessados. Se a empresa irá oferecer bancando os custos ou se descontará da folha de pagamento, depende dela.
Além da versão legendada em português, existe e-learning disponível em inglês, vietnamita, chinês, indonésio, birmanês, mongol, francês, coreano, tailandês, uzbeque, russo, espanhol, etc. Todas as narrações possuem legendas em cada idioma nativo.
Para ter uma ideia de como é o curso, assista a um vídeo no YouTube.
Fonte: divulgação