Departamento de bombeiros pede precaução contra hipotermia mesmo dentro de casa

O Departamento de Incêndios de Koriyama, na província de Fukushima, está emitindo um alerta com base em estatísticas de transporte de emergência da última década.

A hipotermia ocorre quando o corpo fica frio, prejudicando funções corporais normais (ilustrativa/banco de imagens)

O departamento de bombeiros da cidade de Koriyama (Fukushima) está alertando a população, especialmente os idosos, em relação à hipotermia, mesmo dentro de casa, visto que a maioria dos pacientes que foi levada a hospitais estava em ambientes fechados e não removendo neve no lado de fora.

Publicidade

O Departamento de Incêndios de Koriyama (Fukushima) está emitindo um alerta com base em estatísticas de transporte de emergência da última década.

Idosos, cujas funções metabólicas começaram a diminuir, precisam ter mais cuidado, e uso apropriado de aparelhos de aquecimento é encorajado.

A hipotermia ocorre quando o corpo fica frio, prejudicando funções corporais normais.

O departamento de incêndios, que cobre os municípios de Koriyama, Tamura, Mihari e Ono, transportou um total de 415 pessoas devido à hipotermia entre 2014 e 2023.

Dessas, 4 morreram, e 346 pessoas, ou 83,4%, sofreram de sintomas leves ou moderados que precisaram de internação.

Cerca de 90% dos que foram transportados por causa de hipotermia eram idosos, mas notavelmente, 323 casos, ou 77,8%, ocorreram em ambientes fechados em contraste com 92, ou 22,2%, onde eles desenvolveram isso em ambientes abertos durante atividades como remoção de neve.

Houve casos em que pessoas estavam com as partes inferiores do corpo sob um kotatsu, mas o sistema de aquecimento estava desligado.

“Idosos têm atividade física reduzida e pouca massa muscular, tornando-os mais suscetíveis ao frio”, enfatizou um representante do departamento de bombeiros.

“Embora as contas de luz estejam aumentando com o fim dos subsídios do governo, nada conta mais do que a vida, portanto tentem prevenir a hipotermia ao garantir que estão aquecidos, realizando atividades como caminhar e comer refeições quentes”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo do Japão espera crescimento econômico de 1,2% no ano fiscal de 2025

Publicado em 26 de dezembro de 2024, em Economia

O Japão manteve sua posição de que o consumo pessoal será sólido graças à inflação estável e aos efeitos de seu pacote econômico e que as exportações vão se recuperar.

Para o ano fiscal de 2024, o governo reduziu sua perspectiva de crescimento econômico de 0,7% para 0,4% (banco de imagens)

O governo do Japão disse na quarta-feira (25) que espera que a economia do país cresça 1,2% no ano fiscal de 2025, que começa no próximo mês de abril, em termos reais ajustados aos preços, inalterado de sua previsão anterior em novembro.

Publicidade

O Japão manteve sua posição de que o consumo pessoal será sólido graças à inflação estável e aos efeitos de seu pacote econômico e que as exportações vão se recuperar devido a uma aceleração moderada nas economias no exterior.

O governo espera que o consumo pessoal, que conta por metade do Produto Interno Bruto (PIB) do país, cresça 1,3%, um aumento de 0,1 ponto percentual ante à estimativa anterior. Ele antecipa uma inflação de 2%.

Para o ano fiscal de 2024, o governo reduziu sua perspectiva de crescimento econômico de 0,7% para 0,4%.

A redução reflete crescimento mais lento do que o esperado em exportações em meio à produção de veículos reduzida e a desaceleração do crescimento na China, assim como consumo pessoal e gasto capital mais fracos.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão