Dois ex-Johnny’s processam Smile-up. por 46 bilhões de ienes

Os dois ex-Jonny’s querem 46 bilhões de ienes de compensação pelos abusos sexuais sofridos pelo então fundador, nos Estados Unidos.

À esq. Iiida e à dir. Tanaka, dois ex-talentos da Johnny & Associates (JNN)

Soube-se que dois ex-talentos da então empresa Jhonny & Associates entraram com uma ação judicial contra a atual Smile-Up. pedindo indenização de 300 milhões de dólares, o equivalente a 46 bilhões de ienes.

Publicidade

Os dois são ex-integrantes do Johnny’s, 田中純弥 (Junya Tanaka), 43, e 飯田恭平 (Kyohei Iida), 37, são os que moveram uma ação contra essa agência de talentos masculinos em um tribunal de Nevada, nos Estados Unidos.

Segundo os demandantes, sofreram abuso sexual por parte de Johnny Kitagawa, o fundador, em um hotel em Las Vegas, Nevada, em 1997 e em 2002, respectivamente. Tanaka disse que tinha 15 anos e Iida tinha 14 anos na época.

Tanaka também mencionou que sofreu abuso sexual regularmente de 1997 a 1998, e Iida de 2002 a 2006.

“Quero enviar uma mensagem a quem sofreu abuso semelhante que não está sozinho”, disse Iida. 

“Espero que este processo mude o sistema jurídico do Japão lento e a consciência sobre os direitos humanos”, declarou Tanaka.  

No entanto, um porta-voz da agência Smile-Up. declarou que “acreditamos que o tribunal dos Estados Unidos não tem jurisdição sobre os demandados que residem no Japão”.

Em relação a esta questão, a Smile-Up. que continua a negociar indenizações às vítimas, anunciou no seu site em 13 de dezembro que já compensou 530 pessoas que fizeram denúncias.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navio de pesca de atum vira: um morto e 1 desaparecido

Publicado em 20 de dezembro de 2024, em Acidentes

Com o aumento dos preços do atum, vários navios saíram para pescar e um deles não voltou ao porto.

Foto ilustrativa de mercado de atum (PM)

Uma embarcação de pesca de atum pertencente à Cooperativa de Pesca de Oma na cidade homônima (Aomori), desapareceu após a pescaria na quinta-feira (19).

Publicidade

Um membro da tripulação foi resgatado, mas morreu, e outro está sendo procurado.

A embarcação é o 28.º Komyo Maru, de 4,9 toneladas, e estava sendo conduzida pelo capitão, 藤枝亮一, 70 anos, e um tripulante de 55 anos, 須藤愛教. Deveria ter retornado ao porto por volta das 17h de quinta-feira, conforme inicialmente previsto.

Durante a busca feita por um barco de uma cooperativa de pesca, o capitão foi encontrado flutuando no mar a aproximadamente 3 quilômetros do Farol Omasaki por volta das 21h10 de quinta-feira, vestindo um colete salva-vidas, e foi resgatado, mas não estava consciente. Foi levado ao hospital, onde foi declarado o óbito.

Além disso, ainda durante a busca, por volta das 23h22 do mesmo dia, a embarcação virada foi descoberta no mar a aproximadamente 2 quilômetros do farol.

De acordo com a Associação de Pesca de Oma, muitos navios saíram para pescar na quinta-feira devido ao aumento do preço do atum antes do primeiro leilão no Mercado Toyosu de Tóquio.

O vento soprava de oeste-noroeste a aproximadamente 7 metros, as ondas tinham aproximadamente 1 metro de altura e a temperatura da água do mar era de 11 graus Celsius.

Fontes: ATV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão