‘Estava mexendo no navegador’ e comete acidente fatal

O motorista japonês disse para a polícia que estava manuseando o navegador do carro e se distraiu.

Faixa de pedestres onde a idosa sofreu atropelamento (Tokai TV)

Por volta das 17h de sábado (21), uma idosa identificada como 横井喜和子, 86, residente na cidade de Tsushima (Aichi), estava atravessando a faixa de pedestres de uma rua quando sofreu atropelamento

Publicidade

Foi socorrida mas foi a óbito cerca de 7 horas depois por causa de uma forte lesão craniana.

O motorista do carro que a atropelou, um assalariado, 下田雅博, 21 anos, japonês, que reside na mesma cidade, disse para a polícia que “estava mexendo no navegador do carro” porque estava indo jantar. 

A polícia informou que o local é uma rua com duas pistas, de boa visibilidade.

O motorista japonês foi conduzido voluntariamente para a delegacia para ser ouvido sobre a condução negligente. Mas, após a morte da idosa a polícia mudou a suspeita para direção negligente e fatal.

Fontes: Chunichi e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamitas em dificuldade por não receberem salário de empreiteira de Aichi

Publicado em 23 de dezembro de 2024, em Sociedade

Mais de uma centena de trabalhadores vietnamitas estão sem receber salário da empreiteira que os aloca em indústrias de Aichi, Mie e Gifu.

Foto ilustrativa de ienes do envelope de salário (PM)

O sindicato dos trabalhadores Rengo Union Tokyo informou no domingo (22) que cerca de 150 vietnamitas empregados pela empreiteira Nexcel, cuja matriz fica na cidade de Toyota (Aichi), estão pelo menos um mês sem pagamento do salário.

Publicidade

Acredita-se que o valor total não pago seja de dezenas de milhões de ienes ou mais. A Embaixada do Vietnã no Japão também tomou conhecimento do assunto e solicitou ao Escritório de Inspeção das Normas Trabalhistas de Toyota que investigue o caso.

Em uma entrevista para a agência de notícias Kyodo, em 12 deste mês, o presidente da empreiteira Nexcel explicou que está difícil fazer os pagamentos devido à falta de capital de giro. Manifestou a intenção de suspender temporariamente as operações da empresa e aplicar o sistema governamental de pagamento dos salários não pagos. 

Os trabalhadores vietnamitas vieram ao Japão com o visto de engenheiro/especialista em humanidades/serviços internacionais, ou seja, uma categoria de status para profissionais.

A empreiteira Nexcel foi fundada em 2022 e segundo o sindicato, os trabalhadores vietnamitas foram encaminhados para cerca de 30 empresas, incluindo os fabricantes de autopeças nas províncias de Aichi, Gifu e Mie.

Fonte: Tokyo Shimbun 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão