Estrangeira é detida 3 dias depois, bem longe do local do assassinato de japonês

Um japonês foi encontrado morto em um apartamento alugado por uma estrangeira, a qual foi encontrada 3 dias depois em outra província.

Polícia no apartamento da estrangeira, onde o japonês foi encontrado morto (NHK)

No domingo (29), a Polícia da Província de Saitama anunciou que uma pessoa que se acredita ter deixado o local do assassinato de um funcionário de escritório em prédio de apartamentos na cidade de Tokorozawa (Saitama), foi encontrada e presa na província de Fukui.

Publicidade

De acordo com a polícia, é uma mulher estrangeira, na casa dos 30 anos, e está sendo ouvida porque logo após o crime, não se pôde estabelecer contato com ela, a qual teria estado no local.    

Segundo os investigadores, a estrangeira é suspeita de violar a Lei de Controle de Imigração e Refugiados, por permanência ilegal, por isso foi detida. Seu nome e país de origem não foram divulgados.

O assalariado japonês assassinado foi identificado como 松本悠斗, 25 anos, residente na cidade de Hitachinaka (Ibaraki). Foi encontrado no apartamento no terceiro andar de um edifício residencial na cidade de Tokorozawa. Ao ser encontrado morto, tinha ferimentos causados por uma faca.

O crime ocorreu em 26 deste mês no apartamento que foi alugado por essa estrangeira, mas ela não foi encontrada no local e estava sendo procurada. A vítima teria ido visitá-la. Foram encontradas manchas de sangue em um dos cômodos e também a faca usada para o crime.

As câmeras de segurança gravaram imagens da mulher estrangeira saindo do prédio no horário aproximado do crime, por isso, está sendo investigada para saber se é suspeita do assassinato.

Fontes: NHK, Fukui Shimbun e Chunichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policial é preso: mau-trato da sua bebê de 3 semanas resultou em fratura

Publicado em 30 de dezembro de 2024, em Crime

Um policial teria cometido mau-trato com sua filha, de apenas 3 semanas, causando uma fratura.

Foto ilustrativa de uma bebê, indefesa (PM)

No domingo (29), soube-se que o policial 秋元佑太, 25, servidor da Divisão Regional da Delegacia de Funabashi, cidade homônima (Chiba), foi preso por suspeita de agressão contra a sua filha de apenas 3 semanas.

Publicidade

Segundo a polícia, por volta da 1h30 de 23 de dezembro, ele teria jogado a sua filha no chão por ter ficado com raiva porque não parava de chorar. A ocorrência desse mau-trato foi na casa de um parente.

A bebê foi socorrida somente depois de 7 horas, quando o policial ligou para o 119 pedindo socorro. Foi levada ao hospital, onde está sendo tratada da fratura no crânio, além de outras lesões. 

O caso foi descoberto porque o hospital que a atendeu considerou as circunstâncias suspeitas e ligou para o Centro de Consulta Infantil (Jidosodansho). O órgão, por sua vez, comunicou a polícia, que prendeu o suspeito no sábado (28).

“Fiquei irritado com o choro da minha filha”, teria dito, admitindo a agressão.  

A polícia investiga o colega para saber das circunstâncias.

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão