No domingo (29), a Polícia da Província de Saitama anunciou que uma pessoa que se acredita ter deixado o local do assassinato de um funcionário de escritório em prédio de apartamentos na cidade de Tokorozawa (Saitama), foi encontrada e presa na província de Fukui.
De acordo com a polícia, é uma mulher estrangeira, na casa dos 30 anos, e está sendo ouvida porque logo após o crime, não se pôde estabelecer contato com ela, a qual teria estado no local.
Segundo os investigadores, a estrangeira é suspeita de violar a Lei de Controle de Imigração e Refugiados, por permanência ilegal, por isso foi detida. Seu nome e país de origem não foram divulgados.
O assalariado japonês assassinado foi identificado como 松本悠斗, 25 anos, residente na cidade de Hitachinaka (Ibaraki). Foi encontrado no apartamento no terceiro andar de um edifício residencial na cidade de Tokorozawa. Ao ser encontrado morto, tinha ferimentos causados por uma faca.
O crime ocorreu em 26 deste mês no apartamento que foi alugado por essa estrangeira, mas ela não foi encontrada no local e estava sendo procurada. A vítima teria ido visitá-la. Foram encontradas manchas de sangue em um dos cômodos e também a faca usada para o crime.
As câmeras de segurança gravaram imagens da mulher estrangeira saindo do prédio no horário aproximado do crime, por isso, está sendo investigada para saber se é suspeita do assassinato.
Fontes: NHK, Fukui Shimbun e Chunichi Shimbun