Estrangeiro procurado é preso antes de partir, no aeroporto

O estrangeiro que estava sendo procurado por tentativa de furto e agressão em uma cidade de Nagano foi encontrado no aeroporto, antes da partida.

O estrangeiro que estava sendo procurado (Pol. Nagano)

O estrangeiro que estava sendo procurado pela polícia, por tentativa de furto de 2 smartphones e agressão contra um cliente da loja que tentou segurá-lo, foi encontrado no aeroporto de Narita, na província de Chiba, pronto para partir para seu país, na sexta-feira (20).

Publicidade

Segundo a polícia, o suspeito é グエン・ヴァン・アン, 32, vietnamita, de ocupação e endereço incertos, o qual fugiu da loja Geo, da cidade de Chikuma (Nagano), onde teve essa ocorrência, pouco antes das 19h de 16 deste mês. A funcionária que percebeu o furto dos smartphones não ficou ferida, mas o cliente que tentou impedir, 34 anos, ficou com hematomas no rosto por causa dos socos.

Os dois smartphones que ele tentou furtar foram encontrados do lado de fora da loja e passou a ser procurado.

As imagens das câmeras de segurança e os depoimentos das testemunhas ajudaram a identificá-lo.

Na delegacia, o vietnamita teria admitido a tentativa de furto e também a agressão contra o cliente.

Fontes: ABN e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisadores no Japão descobrem substância no manjericão que inibe proliferação da covid-19

Publicado em 23 de dezembro de 2024, em Sociedade

Utilização de substâncias naturais pode levar ao desenvolvimento de tratamentos mais seguros contra coronavírus.

O manjericão sagrado é um tipo de erva que as pessoas geralmente usam (banco de imagens)

Uma equipe de pesquisa no Japão anunciou a descoberta de uma substância no manjericão sagrado (holy basil) que inibe a proliferação do coronavírus e pesquisadores visam desenvolver um composto de ocorrência natural e que pode ser usado como agente terapêutico.

Publicidade

O manjericão sagrado é um tipo de erva que as pessoas geralmente usam, por exemplo, ao preparar o arroz de Gapao, um prato popular tailandês.

As descobertas realizadas pela equipe liderada por Toshiyuki Hamada, professor associado na Faculdade de Ciência da Universidade de Kashima, foram reveladas em 25 de novembro na edição online do Journal of Natural Medicines, um jornal acadêmico trimestral publicado pela Sociedade Japonesa de Farmacognosia.

De acordo com o anúncio, o manjericão sagrado contém um composto chamado sulfoquinovosil diacilglicerol (SQDG).

O composto inibe fortemente a atividade de uma enzima crucial para replicação viral conhecida como “protease principal” no coronavírus.

Além disso, experimentos que usaram células cultivadas confirmaram a supressão da infecção.

Tratamentos mais seguros

Hamada e sua equipe iniciaram a pesquisa no ano fiscal de 2023 para desenvolver agentes terapêuticos usando produtos agrícolas, e focaram em manjericão livre de pesticidas cultivados na cidade de Minamiosumi (Kagoshima).

Enquanto já haja medicamentos que inibem a protease principal da SARS-CoV-2, a utilização de substâncias naturais pode levar ao desenvolvimento de tratamentos mais seguros.

Como vários vírus têm uma protease principal comum, pesquisadores dizem que o medicamento terapêutico que usa o SQDG pode ser eficaz contra várias cepas do coronavírus.

Entretanto, dizem que o SQDG tem baixas taxas de penetração nas células.

Uma grande quantidade de manjericão sagrado seria necessária para aplicação prática se usada em sua forma atual, e a equipe está trabalhando para endereçar esse desafio.

“Descobrimos o potencial de desenvolver agentes terapêuticos em um produto agrícola relativamente familiar. Isso também poderia levar a novas indústrias regionais”, comentou Hamada.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão