EUA confirmam primeiro caso humano grave de gripe aviária

A gravidade do caso de Luisiana deixou as pessoas em alerta, ecoando ocorrências similares no mundo.

O novo caso leva o número total de infecções nos EUA durante o surto atual de 2024 para 61 (ilustrativa/banco de imagens)

Um paciente no estado de Luisiana, nos EUA, foi hospitalizado com infecção grave de influenza aviária, anunciaram autoridades na quarta-feira (18), o primeiro caso humano severo no país enquanto temores crescem sobre uma possível pandemia.

Publicidade

O novo caso leva o número total de infecções nos EUA durante o surto atual de 2024 para 61, com outros pacientes sofrendo sintomas leves e se recuperaram em casa.

A gravidade do caso de Luisiana deixou as pessoas em alerta, ecoando ocorrências similares no mundo. No mês passado, um adolescente no Canadá também foi hospitalizado com caso grave de gripe aviária.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, o paciente de Luisiana foi exposto a aves mortas e doentes criadas no quintal.

Entretanto, nenhum detalhe adicional, incluindo o prognóstico do indivíduo, foram revelados.

O caso foi confirmado em 13 de dezembro, de acordo com o CDC. Sequenciamento genético revelou que o vírus H5N1 no paciente pertencia ao genótipo D1.1.

Esse genótipo foi detectado recentemente em aves selvagens e galinhas nos EUA, e em casos humanos reportados no estado de Washington e no caso canadense, na província de Colúmbia Britânica.

O genótipo D1.1 se difere do B3.13, que foi identificado em vacas leiteiras, em alguns surtos em granjas e em casos humanos com sintomas leves como conjuntivite.

Alguns casos nos EUA não tinham fonte animal conhecida de infecção, incluindo um caso em Delaware, divulgou o CDC na quarta-feira.

Autoridades de saúde, entretanto, dizem que ainda não há evidência suficiente para sugerir que transmissão de humano para humano está ocorrendo e que o risco geral para o público continua baixo.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão emprega IA para aumentar habilidades em inglês com o auge do turismo

Publicado em 19 de dezembro de 2024, em Sociedade

Enquanto o turismo floresce no Japão, a proficiência em língua inglesa entre cidadãos no país alcançou seu ponto mais baixo.

O Japão agora é classificado na 92ª posição de um total de 116 países em proficiência em inglês (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão estabeleceu um novo recorde relacionado a turistas do exterior, com 33,38 milhões de visitantes de janeiro a novembro deste ano, ultrapassando o recorde anterior em 2019.

Publicidade

O distrito de Asakusa (Tóquio) continua sendo um destino popular, atraindo grandes multidões de visitantes internacionais.

Entretanto, enquanto o turismo floresce, a proficiência em língua inglesa entre cidadãos japoneses alcançou seu ponto mais baixo desde o início das pesquisas em 2011.

O Japão agora é classificado na 92ª posição de um total de 116 países em proficiência em inglês, destacando um desafio crescente para a indústria da hospitalidade.

Em um hotel de Tóquio, onde 80% dos hóspedes são turistas estrangeiros, Kameyama, uma funcionária que começou a trabalhar no local em junho, vem usando a inteligência artificial (IA) para melhorar seu inglês.

Durante os intervalos, ela pratica cenários conversacionais com um app que adapta respostas para simular intercâmbios da vida real.

Ela disse que o app a ajuda a identificar e corrigir erros, aumentando sua confiança em falar inglês, uma habilidade a qual ela diz ter faltado na educação escolar tradicional focada em leitura e escrita.

O Mitsui Fudosan Hotel Management encoraja funcionários a usarem tais ferramentas para construir confiança e melhorar a reputação do Japão para hospitalidade.

Enquanto o país visa se tornar uma nação conduzida pelo turismo, esforços para se preparar para receber visitantes internacionais estão se tornando cada vez mais vitais.

Fonte: News on Japan, TBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão