Explosão em fábrica fere gravemente 3 trabalhadores estrangeiros

Um transeunte ouviu a explosão e ligou para o Corpo de Bombeiros. Três trabalhadores estão em estado grave.

Fogo saindo da fábrica (MBS)

Por volta das 16h de sábado (28), houve uma explosão na planta da Indústria de Pintura Maruyama em Tonoshima-cho, cidade de Kadoma (Osaka), e o prédio de estrutura de aço de dois andares, com aproximadamente 300 metros quadrados, foi quase totalmente destruído. Um transeunte ligou para o 119 para avisar da explosão.

Publicidade

Três trabalhadores do sexo masculino, todos estrangeiros, que se acredita estarem entre o final da adolescência e os 40 anos, sofreram queimaduras graves. Dois estavam conscientes quando foram transportados de ambulância. 

De acordo com a delegacia, acredita-se que 2 dos três feridos sejam cidadãos vietnamitas. O outro também é estrangeiro, na faixa dos 40 anos, mas ainda não se sabe de que país é. Eles estavam fazendo a limpeza de fim de ano dentro da fábrica.

“De repente, ouvi um som estrondoso subindo e fiquei com medo porque estava na direção do vento, então evacuei imediatamente para uma casa próxima”, disse um funcionário de 40 anos que caminhava perto do local da explosão.

A fábrica fica a aproximadamente 1 quilômetro ao sul da estação Keihan Kadoma-shi, perto da grande instalação comercial LaLaport Kadoma e da IC Kadoma da via expressa Kinki.

A polícia de Kadoma e o Corpo de Bombeiros investigam detalhadamente as circunstâncias.

Fumaça após a explosão (MBS)

Fontes: Yomiuri e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeira é detida 3 dias depois, bem longe do local do assassinato de japonês

Publicado em 30 de dezembro de 2024, em Crime

Um japonês foi encontrado morto em um apartamento alugado por uma estrangeira, a qual foi encontrada 3 dias depois em outra província.

Polícia no apartamento da estrangeira, onde o japonês foi encontrado morto (NHK)

No domingo (29), a Polícia da Província de Saitama anunciou que uma pessoa que se acredita ter deixado o local do assassinato de um funcionário de escritório em prédio de apartamentos na cidade de Tokorozawa (Saitama), foi encontrada e presa na província de Fukui.

Publicidade

De acordo com a polícia, é uma mulher estrangeira, na casa dos 30 anos, e está sendo ouvida porque logo após o crime, não se pôde estabelecer contato com ela, a qual teria estado no local.    

Segundo os investigadores, a estrangeira é suspeita de violar a Lei de Controle de Imigração e Refugiados, por permanência ilegal, por isso foi detida. Seu nome e país de origem não foram divulgados.

O assalariado japonês assassinado foi identificado como 松本悠斗, 25 anos, residente na cidade de Hitachinaka (Ibaraki). Foi encontrado no apartamento no terceiro andar de um edifício residencial na cidade de Tokorozawa. Ao ser encontrado morto, tinha ferimentos causados por uma faca.

O crime ocorreu em 26 deste mês no apartamento que foi alugado por essa estrangeira, mas ela não foi encontrada no local e estava sendo procurada. A vítima teria ido visitá-la. Foram encontradas manchas de sangue em um dos cômodos e também a faca usada para o crime.

As câmeras de segurança gravaram imagens da mulher estrangeira saindo do prédio no horário aproximado do crime, por isso, está sendo investigada para saber se é suspeita do assassinato.

Fontes: NHK, Fukui Shimbun e Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão