Por volta das 16h de sábado (28), houve uma explosão na planta da Indústria de Pintura Maruyama em Tonoshima-cho, cidade de Kadoma (Osaka), e o prédio de estrutura de aço de dois andares, com aproximadamente 300 metros quadrados, foi quase totalmente destruído. Um transeunte ligou para o 119 para avisar da explosão.
Três trabalhadores do sexo masculino, todos estrangeiros, que se acredita estarem entre o final da adolescência e os 40 anos, sofreram queimaduras graves. Dois estavam conscientes quando foram transportados de ambulância.
De acordo com a delegacia, acredita-se que 2 dos três feridos sejam cidadãos vietnamitas. O outro também é estrangeiro, na faixa dos 40 anos, mas ainda não se sabe de que país é. Eles estavam fazendo a limpeza de fim de ano dentro da fábrica.
“De repente, ouvi um som estrondoso subindo e fiquei com medo porque estava na direção do vento, então evacuei imediatamente para uma casa próxima”, disse um funcionário de 40 anos que caminhava perto do local da explosão.
A fábrica fica a aproximadamente 1 quilômetro ao sul da estação Keihan Kadoma-shi, perto da grande instalação comercial LaLaport Kadoma e da IC Kadoma da via expressa Kinki.
A polícia de Kadoma e o Corpo de Bombeiros investigam detalhadamente as circunstâncias.
Fontes: Yomiuri e MBS