Furto é o um dos crimes mais comuns entre mulheres presas no Japão

O ministério conduziu uma pesquisa especial com 900 pessoas presas do sexo masculino e feminino cumprindo penas por furto ou crimes relacionados a drogas.

Entre as pessoas acusadas de furto, 95,9% das mulheres presas com idade igual ou superior a 60 anos haviam levado produtos de estabelecimentos comerciais (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 80% das mulheres presas no Japão no ano passado foram acusadas de furto ou violação de leis relacionadas a drogas, com a porcentagem mantendo-se quase a mesma desde 2011, de acordo com o relatório do governo sobre crimes.

Publicidade

Das pessoas presas com idade de 65 anos ou mais em 2023, 22,7% eram do sexo feminino, alta em 4,2 vezes ante 2004, com ansiedade sobre envelhecimento e isolamento provavelmente contribuindo para os crimes, disse o Ministério da Justiça em um documento oficial divulgado em dezembro.

O ministério conduziu uma pesquisa especial cobrindo cerca de 900 pessoas presas do sexo masculino e feminino cumprindo penas por furto ou crimes relacionados a drogas.

Entre as pessoas acusadas de furto, 95,9% das mulheres presas com idade igual ou superior a 60 anos haviam levado produtos de estabelecimentos comerciais, bem acima da porcentagem de 48,3% entre homens presos na mesma faixa etária, mostrou a pesquisa.

Das mulheres com idade igual ou superior a 60 anos acusadas de furto, 38,7% viviam sozinhas, enquanto o motivo mais comum para o ato eram “problemas para pagar as contas” a 37,4%, menos do que entre outros grupos etários.

Em relação a pessoas encarceradas por crimes relacionados a drogas, mais presas do que presos haviam sofrido abuso físico e psicológico por parte de seus cônjuges, mostrou a pesquisa.

Enquanto isso, o número de crimes reconhecidos pela polícia em 2023, excluindo infrações no trânsito que resultaram em ferimento ou morte, aumentou 17% ante o ano anterior, alta pelo segundo ano consecutivo, devido provavelmente à atividade aumentada após a pandemia de coronavírus, disse o ministério.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro colírio para reduzir aumento da miopia do Japão é aprovado

Publicado em 30 de dezembro de 2024, em Sociedade

A aprovação do ministério do Japão está aumentando esperanças de que o medicamento se tornará mais amplamente disponível.

O hidrato de sulfato de atropina foi aprovado pelo ministério na sexta-feira, 27 de dezembro (NHK)

O Ministério da Saúde aprovou o primeiro colírio do Japão designado a reduzir o aumento da miopia.

Publicidade

A produção e venda do hidrato de sulfato de atropina foram aprovadas pelo ministério na sexta-feira (27). O medicamento foi desenvolvido pela Santen Pharmaceutical sediada em Osaka.

A miopia é geralmente causada quando o comprimento do globo ocular da frente para trás se alonga com o crescimento da criança, dificultando focar em objetos distantes.

A Santen Pharmaceutical diz que conduziu um estudo com crianças que sofrem de miopia leve e moderada.

Ela diz que o aumento da condição diminuiu e o alongamento do globo ocular foi suprimido em um grupo que recebeu o colírio comparado a o outro que usou placebo.

Alguns médicos importavam individualmente colírios contendo substâncias similares, que foram aprovadas no exterior. A aprovação do ministério do Japão está aumentando esperanças de que o medicamento se tornará mais amplamente disponível.

A Santen Pharmaceutical diz que é pouco provável que o colírio seja coberto pelo seguro de saúde público.

A presidente da Sociedade de Miopia do Japão, Kyoko Ohno, que estava envolvida em analisar os dados do teste, diz que o novo colírio provavelmente será administrado para crianças.

A professora do Instituto de Ciências de Tóquio também diz que o teste envolveu crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos com miopia, acrescentando que o medicamento, provavelmente, não funcionaria em adultos e crianças com miopia avançada.

A professora Ohno cita que o número de crianças que desenvolveram miopia vem crescendo no Japão.

Ela diz que uma mudança no estilo de vida é importante para diminuir o aumento da miopia, como evitar assistir TV muito perto da tela e passar mais tempo ao ar livre.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão