Gangue mata cerca de 180 pessoas no Haiti, a maioria idosos

Uma declaração foi emitida pelo governo condenando o que ele chamou de atrocidade desumana e disse que mobilizaria todas as forças para rastrear e aniquilar os autores.

Um grupo de direitos humanos haitiano disse que o líder da gangue havia ordenado o ataque após seu filho ter adoecido (NHK)

O governo haitiano informou que uma gangue matou cerca de 180 pessoas, a maioria idosos, no último fim de semana. O país caribenho é acometido há muito tempo por segurança precária.

Publicidade

O governo disse na segunda-feira (9) que o massacre ocorreu em uma favela na capital, Porto Príncipe.

Uma declaração foi emitida pelo governo condenando o que ele chamou de atrocidade e disse que mobilizaria todas as forças para rastrear e aniquilar os autores.

Um grupo de direitos humanos haitiano disse que o líder da gangue havia ordenado o ataque após seu filho ter adoecido. O grupo disse que buscou aconselhamento de um sacerdote do vodu, o qual acusou os idosos na área de prejudicar as crianças através de bruxaria.

O grupo disse que pelo menos 110 das vítimas tinham mais de 60 anos.

Por meio de um porta-voz, o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, fez uma declaração falando que condena fortemente a violência de gangue contínua e perdas de vida no Haiti.

Guterres teria pedido uma investigação detalhada por autoridades haitianas. Ele também solicitou a estados membros das Nações Unidas que oferecessem suporte financeiro e logístico para ajudar a polícia haitiana a lidar com violência de gangue.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fenômeno ‘Diamond Fuji’ encanta em Yamanashi

Publicado em 10 de dezembro de 2024, em Sociedade

O fenômeno Diamond Fuji ocorre quando o Sol se alinha perfeitamente com o pico do Monte Fuji criando um efeito deslumbrante que lembra um diamante brilhante.

Na segunda-feira (9), os céus claros da manhã ofereceram as condições ideais para visualizar o Monte Fuji em toda sua glória (YouTube/ANN)

O Lago Yamanaka na província de Yamanashi, localizado no pé do Monte Fuji, está atraindo vários fotógrafos e turistas dispostos a testemunharem a visão milagrosa do “Diamond Fuji”.

Publicidade

O fenômeno Diamond Fuji ocorre quando o Sol se alinha perfeitamente com o pico do Monte Fuji criando um efeito deslumbrante que lembra um diamante brilhante.

Esse espetáculo natural está visível durante o nascer do sol ou pôr do sol.

No Lago Yamanaka, ele pode ser mais bem observado durante o pôr do sol.

Na segunda-feira (9), os céus claros da manhã ofereceram as condições ideais para visualizar o Monte Fuji em toda sua glória.

Por volta das 15h30, o Sol se começou a ser pôr vagarosamente em direção ao pico do Monte Fuji, moldando sombras escuras ao longo das encostas da montanha enquanto começava a se esconder.

De acordo com a associação de turismo local, o Diamond Fuji é particularmente recomendado para fotos durante esta temporada devido ao ar fresco trazido pelas baixas temperaturas.

A visualização do Diamond Fuji a partir do Lago Yamanaka pode ser apreciada até o fim de fevereiro.

Fonte: ANN, News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão