Hackers norte-coreanos são responsáveis por 60% dos roubos globais de criptomoedas

A pesquisa ocorre em uma época quando o valor da bitcoin, a maior e mais conhecida criptomoeda do mundo, subiu para níveis recordes.

A quantia roubada por afiliadas norte-coreanas teve um aumento de 102% em valor ante 2023 (ilustrativa/banco de imagens)

Hackers norte-coreanos roubaram US$1,34 bilhão em criptomoedas no ano de 2024, contando por cerca de 60% da quantia perdida no mundo, de acordo com um novo estudo.

Publicidade

Um total de US2,2 bilhões foi roubado de criptoplataformas neste ano, marcando um aumento de 21%, com invasões a transações de criptomoedas por afiliadas norte-coreanas “se tornando mais frequentes”, segundo um estudo realizado pela empresa de análise de blockchain Chainalysis.

A quantia roubada por afiliadas norte-coreanas teve um aumento de 102% em valor ante 2023, quando uma quantia estimada de US$660,5 milhões foi roubada.

Isolado do mercado global e afetado por sanções internacionais, o governo na Coreia do Norte é acusado de se voltar para roubo de criptomoedas com o intuito de financiar operações patrocinadas pelo estado e dar suporte ao seu arsenal nuclear em alta.

Alguns desses ataques pareceram estar ligados a trabalhadores de tecnologia da informação norte-coreanos que foram capazes de se infiltrar em empresas de criptomoedas e de tecnologia, acrescentou o relatório.

A pesquisa ocorre em uma época quando o valor da bitcoin, a maior e mais conhecida criptomoeda do mundo, subiu para níveis recordes antes da segunda administração do presidente eleito dos EUA Donald Trump.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garoto de 14 anos morre afogado no rio durante pescaria

Publicado em 23 de dezembro de 2024, em Sociedade

O adolescente de 14 anos estava pescando com um amigo quando caiu no rio em Chiba.

O garoto pescava com um amigo quando caiu no rio (ilustrativa/banco de imagens)

Um garoto de 14 anos morreu afogado após ele ter caído em um rio enquanto pescava com um amigo em Katori (Chiba) no domingo (22).

Publicidade

O amigo do garoto ligou para a polícia por volta das 11h40 e disse que ele havia caído no rio e não aparecia, divulgou a TV Asahi.

A polícia e os bombeiros conduziram uma busca e encontraram o garoto, Sota Kiuchi, no rio Osuka cerca de 1 hora depois. Ele estava em estado de parada cardiorrespiratória e foi levado para o hospital onde teve a morte declarada na chegada.

De acordo com a polícia, acredita-se que Kiuchi tenha caído no rio de um portão de barragem.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão