O novo Starbucks fica em um observatório no Ecoparque Aegibong Peace, a menos de 1,6Km da fronteira norte-coreana.
Tomar um café e desfrutar da visão de um vilarejo montanhoso na Coreia do Norte (ilustrativa/banco de imagens)
O Starbucks abriu uma nova cafeteria na Coreia do Sul, onde clientes podem saborear seus lattes e observar um vilarejo montanhoso silencioso norte-coreano a distância.
Publicidade
Em 28 de novembro, a rede americana abriu sua primeira loja em um observatório no Ecoparque Aegibong Peace perto da cidade de Gimpo – a cerca de 49Km de Seul, na Coreia do Sul, e a menos de 1,6Km do território norte-coreano.
Entretanto, clientes devem passar por um ponto de verificação militar antes de entrar no observatório, o qual tem vista para a montanha Songaksan da Coreia do Norte, de acordo com o Associated Press.
Autoridades da cidade sul-coreana de Gimpo explicaram que abrir o Starbucks foi parte de esforços para desenvolver suas instalações de fronteira como destino turístico, dizendo que a rede de cafeterias simboliza “segurança robusta na Península Coreana através da presença dessa marca capitalista icônica”.
O observatório é uma das principais atrações no parque Aegibong, que foi construído em uma colina e foi local de batalha feroz durante a Guerra Coreana. O site descreve o parque como um “lugar simbólico que representa paz e harmonia”.
Desde 2024, há cerca de 2 mil lojas da Starbucks por toda a Coreia do Sul, de acordo com a SCK Company, que opera a rede americana no país através de um negócio licenciado.
Fonte: The Independent