A fúria pública irrompeu tanto no Japão como na China após ter sido descoberto que um grupo de turistas chineses transformou uma guest house em Osaka em uma “zona” após uma estada de 3 dias.
Em 23 de novembro, um blogueiro japonês usando o perfil @roketdan2 publicou no X que 5 viajantes da China deixaram a guest house em completa bagunça entre 18 e 21 de novembro.
Fotos compartilhadas pelo blogueiro revelam embalagens vazias e outros objetos espalhados por toda a acomodação de 3 quartos conhecida como Shirakabanoyado Mutsuki, ou White Birch House, em inglês.
中国人旅行客さんが、日本の民宿に泊まった結果。ゴミ屋敷の完成に。大阪にある民宿「白樺の宿-睦月」に宿泊した中国人5人は、大量のゴミを放置したままチェックアウトしたもよう。ひどすぎる。。。。
pic.twitter.com/UT4xJExXRhArtigos relacionados...
— 進撃のJapan (@roketdan2) November 23, 2024
Um print screen da reserva no Aribnb mostra que um chinês chamado Wang Yu solicitou a propriedade para 5 adultos por 3 dias.
De acordo com os sites de companhias de gestão de hospedagem familiar japonesas, o custo para limpar uma propriedade inteira varia entre ¥5 mil e ¥15 mil.
Donos de propriedades têm o direito de estabelecer taxas de limpeza ao seu critério, mas continua incerto o valor que foi cobrado desses hóspedes chineses.
A negligência desses hóspedes impactou de forma significativa os negócios da acomodação, com várias plataformas de reservas de viagens indicando que a propriedade ficou temporariamente indisponível para reservas.
O post acumulou cerca de 3,6 milhões de visualizações no X, desencadeando fúria entre observadores online tanto no Japão como na China.
“Por causa do comportamento imoral dessas 5 pessoas a nação chinesa inteira será vista negativamente” enfatizou um usuário japonês do X.
“A entrada deles no Japão deveria ser proibida”, acrescentou outro.
Uma sugestão foi, “Guest houses deveriam cobrar dos estrangeiros 10 vezes mais a taxa em comparação aos hóspedes japoneses”.
“Tal comportamento incivilizado não é bem recebido na China também. Eles deveriam ser responsabilizados por suas ações e compensar os donos da propriedade”, comentou um usuário da mídia social chinesa.
No Japão, usuários de hospedagem domiciliar e inquilinos devem limpar a propriedade e deixá-la em sua condição original antes de sair delas.
Fonte: SCMP