Idoso da vizinhança é preso por assassinato do casal e incêndio

O idoso preso é suspeito de homicídio do casal e depois disso teria ateado fogo em sua casa, o qual se alastrou pela vizinhança.

Fogo da casa do idoso se alastrou e danificou 8 casas (NHK)

A polícia anunciou na noite de quinta-feira (19) que prendeu um idoso de 77 anos sob suspeita de obstrução de funções oficiais em conexão com o assassinato do casal na cidade de Kashiwa (Chiba).

Publicidade

O suspeito, 酒巻馨, cuja ocupação é desconhecida, teria assassinado 渡来敏明 e sua esposa 礼子, japoneses, ambos de 59 anos, a facadas, na residência deles, por volta das 18h15 de quarta-feira (18).

Alguns minutos depois, ocorreu um incêndio a cerca de 600 metros de distância dessa casa.

A polícia obteve um mandado de prisão para o suspeito que morava nessa casa onde o incêndio teria começado, de forma criminosa, por isso estava sendo procurado.

Casa onde ocorreu o assassinato do casal (NHK)

Na noite de quinta-feira houve uma denúncia de que um carro suspeito havia sido visto em uma estrada da cidade de Inzai (Chiba) desde a manhã. Quando o policial tentou questioná-lo, o idoso deu partida no carro repentinamente e se aproximou muito do homem da lei, o que resultou na prisão em flagrante. Afinal, tentou obstruir o trabalho do policial.

Como estava com queimaduras na parte inferior do corpo, foi liberado temporariamente para tratamento hospitalar, pois teve que ser internado. 

A polícia suspeita que houve algum problema financeiro entre o casal assassinado e ele.

O suspeito não só incendiou a casa dele, mas outras 8 casas também foram queimadas, parcialmente ou bem danificadas.

Uma das casas incendiadas (NHK)

Fontes: JNN e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 100 soldados norte-coreanos morreram lutando no oeste da Rússia

Publicado em 20 de dezembro de 2024, em Notícias do Mundo

Elesnestão sendo ‘consumidos’ como tropas de elite de linha de frente em ‘campos de batalha não familiares’, sem treinamento suficiente em guerra de drones.

Onze mil soldados norte-coreanos enviados para a região de Kursk, oeste da Rússia, (ilustrativa/banco de imagens)

A agência de inteligência da Coreia do Sul diz que pelo menos 100 soldados norte-coreanos foram mortos lutando para a invasão da Rússia à Ucrânia, com mais cerca de mil feridos.

Publicidade

O Serviço Nacional de Inteligência mencionou o número quando informou ao Comitê Parlamentar de Inteligência sobre suas mais recentes descobertas na quinta-feira (19).

Um legislador que participou da reunião a portas fechadas disse aos repórteres que dos estimados 11 mil soldados norte-coreanos enviados para a região de Kursk, oeste da Rússia, alguns deles se juntaram ao combate no início deste mês.

Ele disse que a agência acredita que o nível de mortes norte-coreanas pode ser atribuído ao fato de que eles estão sendo “consumidos” como tropas de elite de linha de frente em “campos de batalha não familiares” e  não têm treinamento suficiente em guerra de drones.

O legislador disse que a agência também acredita que mesmo antes das tropas norte-coreanas terem sido enviadas para a linha de frente, alguns de seus altos oficiais haviam morrido em acidentes de treinamento ou foram mortos em ataques ucranianos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão