A polícia anunciou na noite de quinta-feira (19) que prendeu um idoso de 77 anos sob suspeita de obstrução de funções oficiais em conexão com o assassinato do casal na cidade de Kashiwa (Chiba).
O suspeito, 酒巻馨, cuja ocupação é desconhecida, teria assassinado 渡来敏明 e sua esposa 礼子, japoneses, ambos de 59 anos, a facadas, na residência deles, por volta das 18h15 de quarta-feira (18).
Alguns minutos depois, ocorreu um incêndio a cerca de 600 metros de distância dessa casa.
A polícia obteve um mandado de prisão para o suspeito que morava nessa casa onde o incêndio teria começado, de forma criminosa, por isso estava sendo procurado.
Na noite de quinta-feira houve uma denúncia de que um carro suspeito havia sido visto em uma estrada da cidade de Inzai (Chiba) desde a manhã. Quando o policial tentou questioná-lo, o idoso deu partida no carro repentinamente e se aproximou muito do homem da lei, o que resultou na prisão em flagrante. Afinal, tentou obstruir o trabalho do policial.
Como estava com queimaduras na parte inferior do corpo, foi liberado temporariamente para tratamento hospitalar, pois teve que ser internado.
A polícia suspeita que houve algum problema financeiro entre o casal assassinado e ele.
O suspeito não só incendiou a casa dele, mas outras 8 casas também foram queimadas, parcialmente ou bem danificadas.
Fontes: JNN e NHK