A polícia da província de Chiba prendeu um homem de 45 anos de Kimitsu por ter agredido seu pai, de 78, ao chutá-lo no peito e em outros locais do corpo.
O pai, que estava na casa do filho após a residência onde ele morava na província de Ishikawa ter sido destruída pelo terremoto da Península de Noto, morreu no sábado (7).
A polícia está investigando o caso com a possibilidade de acusar o filho de infligir “ferimento que causou morte”.
De acordo com a polícia, o homem chutou e deu socos no lado direito do peito do pai na noite de quinta-feira (5) fazendo com que ele fraturasse costelas, além de outras lesões.
O pai foi encontrado caído em uma rua perto da casa do filho e levado para o hospital, mas morreu no sábado.
A polícia disse que o homem admitiu as alegações e disse que seu pai vivia em Wajima (Ishikawa), mas estava morando com ele após o terremoto de 1º de janeiro. Ele não deu motivos para agredir o pai.
Fonte: Yomiuri