
Foto ilustrativa do totem da Ito-Yokado (JNN)
Na sexta-feira (6), soube-se que a rede de supermercados Ito-Yokado, sob o guarda-chuva da Seven & i Holdings, planeja demitir aproximadamente mil funcionários até o fim do ano fiscal 2025 (fevereiro de 2026), o equivalente a cerca e 20% do quadro atual.
A empresa já havia feito um recrutamento para aposentadoria antecipada em janeiro deste ano, e se soube que cerca de 700 funcionários se candidataram, em meio às reformas estruturais.
Não haverá novo programa de demissão voluntária ou aposentadoria antecipada. A empresa decidiu responder propondo que seus funcionários que tenham idade para a aposentadoria, o façam, e está atendendo outros que queiram se transferir para outras empresas do grupo.
Artigos relacionados
Essa ação visa melhorar a eficiência da gestão.
33 lojas já fechadas e 700 funcionários anteciparam a aposentadoria
A rede Ito-Yokado está operando no vermelho há 4 anos consecutivos e seu desempenho comercial continua fraco. Até o momento, já foram encerradas 33 lojas em todo o país e cerca de 700 funcionários em tempo integral com mais de 45 anos aceitaram antecipar a aposentadoria.
A Seven & i está negociando a venda de negócios não essenciais, como a rede Ito-Yokado, para se concentrar no segmento das lojas de conveniência. O objetivo é reduzir custos e aumentar os lucros na preparação para a venda.
Pretende manter os supermercados Ito-Yokado nas áreas como a região metropolitana de Tóquio e em outras regiões produtivas.
Fontes: NHK e JNN







