JAL: voo com atraso porque 2 comandantes apresentaram taxa de alcoolemia

A JAL informou que isso foi detectado no teste antes de irem para o aeroporto, causando atraso no voo.

Imagem ilustrativa de uma aeronave da JAL (NTV)

De acordo com a Japan Airlines (JAL), na informação de terça-feira (10), dois comandantes programados para voar de Melbourne, na Austrália, para Narita, em 1.º deste mês, tiveram taxa de alcoolemia no sangue (TAS) quando foram testados no hotel onde estavam hospedados. Em seguida, foram realizados novos exames e finalmente foi confirmado que não foi detectada TAS antes do embarque no avião, o que atrasou a saída em 3 horas e 11 minutos.

Publicidade

Nesse voo estavam 103 passageiros e 11 tripulantes, incluindo os dois comandantes.

Os dois comandantes teriam pedido uma taça de espumante e três garrafas de vinho em um restaurante próximo no dia anterior e consumiram mais álcool do que o regulamento da empresa, mas não relataram e explicaram que era um falso positivo.  

JAL volta a proibir bebidas alcoólicas no destino

Este ano, a JAL ordenou aos seus pilotos e comissários de bordo que se abstivessem das bebidas alcoólicas nos seus destinos depois que um comandante teve problema com isso. No entanto, isso foi suspenso em outubro.   

A JAL afirmou que vai implementar mais uma vez a proibição de bebidas alcoólicas a partir de quarta-feira (11).

Fontes: NTV, JNN e Traicy

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gangue mata cerca de 180 pessoas no Haiti, a maioria idosos

Publicado em 10 de dezembro de 2024, em Notícias do Mundo

Uma declaração foi emitida pelo governo condenando o que ele chamou de atrocidade desumana e disse que mobilizaria todas as forças para rastrear e aniquilar os autores.

Um grupo de direitos humanos haitiano disse que o líder da gangue havia ordenado o ataque após seu filho ter adoecido (NHK)

O governo haitiano informou que uma gangue matou cerca de 180 pessoas, a maioria idosos, no último fim de semana. O país caribenho é acometido há muito tempo por segurança precária.

Publicidade

O governo disse na segunda-feira (9) que o massacre ocorreu em uma favela na capital, Porto Príncipe.

Uma declaração foi emitida pelo governo condenando o que ele chamou de atrocidade e disse que mobilizaria todas as forças para rastrear e aniquilar os autores.

Um grupo de direitos humanos haitiano disse que o líder da gangue havia ordenado o ataque após seu filho ter adoecido. O grupo disse que buscou aconselhamento de um sacerdote do vodu, o qual acusou os idosos na área de prejudicar as crianças através de bruxaria.

O grupo disse que pelo menos 110 das vítimas tinham mais de 60 anos.

Por meio de um porta-voz, o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, fez uma declaração falando que condena fortemente a violência de gangue contínua e perdas de vida no Haiti.

Guterres teria pedido uma investigação detalhada por autoridades haitianas. Ele também solicitou a estados membros das Nações Unidas que oferecessem suporte financeiro e logístico para ajudar a polícia haitiana a lidar com violência de gangue.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão