Japan Post busca ¥12 bilhões em processo contra a Yamato Transport

A Japan Post disse que contrairá prejuízos como resultado da saída da Yamato Transport de uma colaboração entre elas.

A Japan Post moveu a ação no Tribunal Distrital de Tóquio na segunda-feira, 23 de dezembro de 2024 (ilustrativa/banco de imagens)

A Japan Post está movendo uma ação judicial contra a Yamato Transport por ¥12 bilhões em danos devido à saída da empresa de serviço de entrega de uma colaboração entre elas.

Publicidade

As 2 companhias anunciaram no ano passado uma parceria em que a Yamato iria terceirizar gradualmente sua operação de entrega de pequenos pacotes para a Japan Post. A meta era que essa mudança fosse concluída até fevereiro de 2025.

Contudo, a Yamato pediu para se afastar do negócio.

A Japan Post moveu a ação no Tribunal Distrital de Tóquio na segunda-feira (23) após concluir que mais nenhum progresso poderia ser esperado dessas discussões sobre o assunto com a Yamato.

De acordo com a Japan Post, em outubro, a Yamato disse que descontinuaria seu serviço de remessa de pequenos pacotes para os Correios a partir de janeiro.

A demandante disse que a Yamato está se preparando para fazer isso sem seu consentimento, e que a ação resultaria em prejuízos para o ramo de correspondências e entrega de pacotes do Grupo Japan Post Holdings.

A Japan Post quer que o tribunal confirme a obrigação da Yamato de terceirizar a entrega dos pacotes conforme o acordo. Ela também está pedindo compensação por lucros esperados do acordo e custos para se preparar para o serviço.

A Yamato se negou a fazer comentários sobre o processo judicial, dizendo que ainda não havia sido notificada sobre a queixa.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Urso é encontrado em sala de casa em Fukushima

Publicado em 24 de dezembro de 2024, em Sociedade

O homem escapou ileso e foi para a residência de um vizinho. A polícia restringiu o acesso à área.

O homem voltou para casa e encontrou o urso com a cabeça sob o kotatsu (ilustrativa/banco de imagens)

Um urso de aproximadamente 90cm da cabeça à cauda foi encontrado na sala de estar da casa de um homem na faixa dos 60 anos em Kitakata (Fukushima) na noite de segunda-feira (23), disse a polícia local.

Publicidade

O urso estava com a cabeça sob o kotatsu (mesa com aquecimento) quando o homem voltou para casa e o encontrou.

O homem escapou ileso e foi para a residência de um vizinho. A polícia restringiu o acesso à área.

O incidente ocorreu em um vilarejo nas montanhas onde a neve havia se acumulado. A polícia está pedindo aos residentes que evacuem ou tranquem as portas de suas casas.

O urso foi tranquilizado e capturado na terça-feira (24).

A polícia usou bombinhas para pressionar o urso, que havia inicialmente se recusado a sair de casa por volta das 15h25 e depois solto de volta na natureza.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão