Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão registra o outono mais quente desde 1898

| Tempo

O clima quente atrasou a temporada de outono do país, quando turistas se reúnem para ver folhas se transformarem em cores vibrantes de vermelho e amarelo.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
outono 3 dez 2024 destaque

Rio Katsura em Quioto (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão testemunhou seu outono mais quente desde o início dos registros há 126 anos, disse a agência de meteorologia, adiando as exibições populares de folhagens sazonais do país para dezembro.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Este ano a temperatura foi 1.97 graus Celsius mais alta do que o normal, fazendo com que o outono fosse o mais quente desde 1898, quando as estatísticas começaram”, disse na segunda-feira (2) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) em seu site.

Entre setembro e novembro, a temperatura estava 2,4ºC mais alta do que o normal em Tóquio, 2,9ºC mais quente na cidade de Nagoia (Aichi) e 1,2ºC acima em Sapporo (Hokkaido).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O clima atrasou a temporada de folhas de outono do país, quando turistas se reúnem para ver as folhas se transformarem em vermelhos e amarelos vibrantes.

Em Quioto, uma empresa ferroviária conhecida por operar trens por entre florestas de bordos iluminados à noite estendeu seu cronograma porque as cores das folhas não estão mudando tão rápido como de costume.

De acordo com a Corporação Meteorológica do Japão, o melhor momento para apreciar as folhas de outono em Tóquio será nesta quinta-feira (4) e em Osaka na segunda-feira (9), ambas depois do normal.

O Japão teve seu verão mais quente em registro neste ano, enquanto ondas de calor extremas, as quais cientistas dizem ter sido alimentadas pela mudança climática, afetaram muitas partes do mundo.

A famosa coroa de neve do Monte Fuji ficou ausente pelo período mais longo já registrado neste ano, não aparecendo até novembro, comparado com média de início de outubro.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo