Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Jogadoras brasileiras deixam clube Diosa Izumo e voltam ao Brasil

| Sociedade

O contrato com as duas jogadoras brasileiras encerra e não será renovado, portanto, partem de volta ao Brasil.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
jogadoras bras

As duas futebolistas verde amarelas retornam ao Brasil (San’in Chuo)

O Diosa Izumo FC, time de futebol da segunda divisão da Nadeshiko League, anunciou no dia 24 que as jogadoras brasileiras Laura Spenazzatto, 26, e Thays Ferrer, 25, deixarão o clube quando seus contratos expirarem, em 31 deste mês. As duas futebolistas denunciaram ter sofrido assédio sexual por parte do técnico, no começo do mês de novembro.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

As duas jogadoras se reuniram com o advogado na cidade de Izumo (Shimane) no início de novembro para denunciar o assédio e outros danos causados por ele durante os jogos e treinos.

Posteriormente, o clube reconheceu que havia algo inapropriado em relação à obrigação contratual de ter um intérprete acompanhando-as, mas emitiu comunicado afirmando que não aceitava a denúncia do assédio. A Liga Japonesa de Futebol Feminino continua investigando.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

As duas – Laura e Thays – ingressaram no clube em agosto de 2022 e desde então vêm atuando como jogadoras importantes no Diosa Izumo

“É uma pena porque elas estavam negociando o desejo de permanecer (no clube). Disseram que querem jogar futebol novamente no Japão”, disse o advogado que as representa. 

Fonte: San’in Chuo


+ lidas agora

>>

logo