Lula já está conversando após o procedimento na 5.ª feira

Segundo a equipe médica, o presidente Lula está conversando, pois o procedimento foi bem sucedido.

Foto da equipe médica, com o dr. Kalil no meio (©Paulo Pinto/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa bem após o procedimento intracraniano a que foi submetido na manhã de quinta-feira (12), no horário de Brasília, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Publicidade

De acordo com Roberto Kalil Filho, médico de Lula, a embolização de artéria meníngea média “foi um sucesso”.

“Começou às 7h10 da manhã. Acabou de terminar o procedimento, foi um sucesso, [a equipe médica] conseguiu embolizar aquela artéria […]. O presidente está acordado e conversando”, disse Kalil em declaração rápida à imprensa após o procedimento. 

Na quarta-feira (11), a equipe explicou que a intervenção seria feita para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.

A cirurgia foi consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça. Desde então, Lula passou por diversos exames de imagem, estava sendo monitorado, mas não havia passado por nenhuma intervenção.

Na noite da última segunda-feira, Lula teve dores de cabeça e, depois de exames feitos no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, foi transferido para a unidade de São Paulo. Na madrugada de terça-feira (10), ele foi submetido a uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana. Hoje, então, foi realizada a embolização, um procedimento complementar.

Fonte: Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher e 2 crianças são encontradas mortas em casa na província de Aichi

Publicado em 13 de dezembro de 2024, em Sociedade

Os corpos foram encontrados pelo marido quando ele voltou do trabalho para casa.

A polícia também encontrou um bilhete de suicídio escrito pela mulher (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia em Nishio (Aichi) disse que uma mulher de 38 anos e seus 2 filhos pequenos foram encontrados mortos na casa onde moravam na segunda-feira (9). A polícia fala em aparente homicídio seguido de suicídio.

Publicidade

Os corpos de Manami Enomoto, de seu filho Wataru de 2 anos e de sua filha de 5 meses Saho foram encontrados pelo marido quando ele voltou do trabalho para casa por volta das 21h30, divulgou a NTV.

A polícia disse na quarta-feira (11) que uma autópsia revelou que eles morreram por intoxicação por monóxido de carbono.

Quando eles foram encontrados, os 3 estavam caídos no chão no mesmo quarto e um cheiro de gás estava no ar. Fita adesiva foi usada para selar as janelas e portas.

Um bilhete de suicídio escrito por Manami também foi encontrado na casa.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão