Um menino de 6 anos sobreviveu milagrosamente após ter sido picado 1,1 mil vezes por um enxame de abelhas.
A criança estava em uma fazenda com seu padrasto, que também ficou ferido, perto da cidade de Sidrolândia, no estado do Mato Grosso do Sul, quando foram atacados pelas abelhas.
O menino foi levado às pressas para o hospital após ser picado mais de 1,1 mil vezes, de acordo com reportagens da mídia local. Desde quarta-feira (11), o menino estava em coma.
Célio Samuel, pai do menino, explicou que no momento do ataque, seu filho estava na companhia do padrasto, que também ficou ferido.
“Todos os dias ele está melhorando mais e mais. Ele não está mais conectado a tantos aparelhos, um milagre de Deus”, disse Célio.
O toxicologista Sandro Benites, do Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (Civitox), enfatizou que cuidado de prontidão foi essencial para a vítima sobreviver aos ferimentos.
“Normalmente, mais de 100 picadas podem ser fatais em uma criança. Mais de 500 podem ser fatais em adultos. Então essa criança, graças a cuidado imediato e suporte avançado, conseguiu sobreviver apesar de mais de 1,1 mil picadas de abelhas”, explicou Sandro.
“Esse aumento de ataques por enxames de abelhas vem acontecendo em todo o Brasil. Aqui em Mato Grosso do Sul, principalmente devido às novas plantações de eucalipto. Durante esse período de dezembro a março, as abelhas têm a tendência de formar novas colmeias”, disse ele.
O nome do menino e outros detalhes não foram divulgados devido à idade da criança, assim como respeito pela privacidade de sua família, disse o Departamento de Saúde do Mato Grosso do Sul.
Fonte: The Mirror