A agência da atriz e cantora Miho Nakayama (中山美穂), encontrada morta em sua residência na sexta-feira (6), anunciou no domingo (8) que a causa foi um acidente inesperado durante o banho.
Foi encontrada com a cabeça baixa, sentada dentro dentro da banheira, em sua casa em Shibuya-ku, Tóquio. O Departamento de Polícia Metropolitana conduziu uma necrópsia médico-legal no domingo para determinar a causa e informou que não havia nenhuma evidência de incidente. Ademais, a porta de sua residência estava trancada com chave.
Devido à forte vontade da família, a causa exata da morte não foi divulgada.
Segundo a investigação, a cantora e atriz foi encontrada na banheira quando uma pessoa da agência foi à casa dela. Como ela tinha uma agenda de shows em Osaka e deveria embarcar no shinkansen, a partir da estação de Shinagawa às 9h, e não compareceu, a pessoa decidiu ir verificar o que aconteceu. A morte foi confirmada por volta do meio-dia.
Atriz estava na expectativa da turnê
“Embora estejamos todos profundamente tristes com esta ocorrência repentina, gostaríamos de agradecer sinceramente a todos pelo seu caloroso apoio e consideração”, escreveu em nota a agência.
A agência não anunciará data, horário ou local do funeral, mas considerará a possibilidade de organizar um local para a despedida posteriormente.
Segundo fontes, a atriz e cantora estava ansiosa pela turnê de 40.º aniversário de sua estreia. Já estava tudo planejado para realizar 23 apresentações de abril a junho do próximo ano, dizendo que queria expressar sua gratidão aos fãs.
Ela se foi com 54 anos.
Fontes: NHK, Nikkan Sports e Sports Hochi