Por volta das 11h40 de segunda-feira (23), um transeunte ligou para o 110, do estacionamento de uma loja de conveniência em Kuzekamikuze-cho, Minami-ku, cidade de Quioto, relatando que uma mulher estava sendo arrastada por alguém.
De acordo com a polícia, um homem, de endereço desconhecido, esfaqueou uma mulher de 53 anos no estacionamento e fugiu em um carro. A vítima sofreu ferimentos, mas acredita-se que não sejam fatais.
A polícia está investigando o caso como tentativa de homicídio.
Segundo a delegacia, os dois já tiveram um relacionamento no passado. A mulher teria procurado a delegacia em novembro deste ano sobre um problema que teve com esse homem.
De acordo com a delegacia e testemunhas, o homem arrastou a ex-namorada que gritava “socorro” da entrada da loja de conveniência até o estacionamento, cortou-a diversas vezes no rosto e no abdômen com um objeto semelhante a uma faca e depois fugiu.
Durante a perseguição, homem para o carro e comete suicídio
Uma viatura policial avistou o carro do homem dirigindo para o norte na via expressa Kyoto Jukan.
Enquanto perseguia o suspeito com a ajuda de vários carros da polícia pedindo que parassem, o homem parou no acostamento, cerca de 500 metros ao sul do trevo de Sonobe, saiu do carro, escalou o muro e saltou para a morte de um viaduto a mais de 10 metros de altura. Foi declarado morto em um hospital por volta das 14h30.
O subchefe da delegacia, Masami Inoue, explicou que a polícia não conseguiu prender o homem de 40 anos, porque desceu repentinamente do veículo, imediatamente escalou o muro e pulou.
Fontes: Sankei, Kyoto Shimbun, ANN e JNN