Mulher morre na Tailândia arrastada por onda gigante enquanto fazia ioga

O corpo da mulher teria sido encontrado na costa da praia de Chaweng na Tailândia.

A turista russa foi arrastada por uma grande onda em Koh Samui, na Tailândia (ilustrativa/banco de imagens)

Uma turista russa teria morrido após uma grande onda ter a arrastado enquanto ela fazia ioga sobre uma grande rocha na Tailândia.

Publicidade

Reportagens locais identificaram a turista como Kamilla Beliatskaya de 24 anos, uma aparente aspirante a atriz da Rússia, a qual disseram que foi arrastada por uma grande onda em Koh Samui, na Tailândia, enquanto estava perto de Lad Koh, um miradouro popular.

A mulher estava de férias com seu noivo, Grigorii Anokhim, que soube sobre seu desaparecimento pela mídia social.

“No dia do acidente, minha namorada disse que estava indo jogar tênis, mas eu não sabia que ela havia parado para relaxar em Lad Koh”, disse ele a sites de notícias locais, de acordo com o New York Post.

“Eu só soube o que havia acontecido por causa da mídia social. Fiquei devastado e imediatamente fui até a área para ajudar a procurá-la”.

A turista chegou no miradouro um pouco antes das 13h de 29 de novembro com uma esteira rosa de ioga. Ela então caminhou sozinha para a área rochosa abaixo do miradouro, de acordo com imagens de câmeras de circuito fechado analisadas pela polícia, divulgou o jornal Khaosod.

Logo após isso, o jornal disse que ela foi arrastada da rocha por uma onda forte. A Delegacia de Bo Phut recebeu um relato inicial por volta das 13h30, mas até o momento que a equipe de resgate chegou ao local cerca de 15 minutos depois, a turista havia desaparecido e apenas sua esteira rosa foi vista na água.

A cidade de Samui fechou o acesso à área rochosa abaixo do miradouro após a ocorrência do acidente e autoridades locais estabilizaram uma busca marítima para tentar encontrar a turista.

O site Phuket Express divulgou que às 23h de sábado (30) a polícia examinou um relato de um funcionário de hotel de que havia um corpo na praia de Chaweg Noi, a cerca de 3,6Km do miradouro.

O noivo da turista confirmou sua identidade e o corpo foi transferido para o Hospital de Koh Samui para autópsia.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Museu no Japão é nomeado ‘o mais belo do mundo’ em cerimônia de premiação francesa

Publicado em 4 de dezembro de 2024, em Artigos de Turismo

O museu foi aberto em 2023 na cidade de Otake, província de Hiroshima e exibe trabalhos do artista francês e designer Emile Galle, dentre outros.

O museu tem 8 galerias móveis que podem ser reorganizadas para formar diferentes configurações dependendo da exibição (Simose Art Museum)

Representantes do Museu de Arte Simose no oeste do Japão disseram na terça-feira (3) que a instalação recebeu o Prêmio Versalhes deste ano como o museu mais belo do mundo.

Publicidade

A premiação de arquitetura mundial e design francesa, estabilizada em 2015, é anunciada anualmente na sede da Unesco em Paris.

A categoria museu foi adicionada neste ano, e o do Japão foi nomeado junto com outros 6, incluindo o Museu de Arte A4 em Chengdu na China e o Grande Museu Egípcio em Giza, no Egito.

O Simose foi projetado pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, ganhador do Prêmio de Arquitetura Pritzker de 2014, considerado o Nobel da arquitetura. Ele foi aberto em 2023 na cidade de Otake (Hiroshima) e exibe trabalhos do artista francês e designer Emile Galle, dentre outros.

O museu tem 8 galerias móveis que podem ser reorganizadas para formar diferentes configurações dependendo da exibição.

O site da premiação apresenta a estrutura como “galerias com paredes feitas de vidro colorido que acendem à noite sobre a água de uma piscina que reflete”.

“Esse cenário simbólico amplifica a paisagem física da Mar Interior de Seto com um aceno à beleza das Ilhas Setouchi”, acrescenta, mencionando a localização do museu em frente à praia.

“Acredito que a abordagem inovadora, como a galeria móvel que flutua na água e a estrutura de madeira, foram reconhecidas. Essa foi a primeira ocasião em que tive a chance de projetar livremente e aprecio verdadeiramente todas as pessoas envolvidas”, disse Ban em uma declaração.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão