Museu no Japão é nomeado ‘o mais belo do mundo’ em cerimônia de premiação francesa

O museu foi aberto em 2023 na cidade de Otake, província de Hiroshima e exibe trabalhos do artista francês e designer Emile Galle, dentre outros.

O museu tem 8 galerias móveis que podem ser reorganizadas para formar diferentes configurações dependendo da exibição (Simose Art Museum)

Representantes do Museu de Arte Simose no oeste do Japão disseram na terça-feira (3) que a instalação recebeu o Prêmio Versalhes deste ano como o museu mais belo do mundo.

Publicidade

A premiação de arquitetura mundial e design francesa, estabilizada em 2015, é anunciada anualmente na sede da Unesco em Paris.

A categoria museu foi adicionada neste ano, e o do Japão foi nomeado junto com outros 6, incluindo o Museu de Arte A4 em Chengdu na China e o Grande Museu Egípcio em Giza, no Egito.

O Simose foi projetado pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, ganhador do Prêmio de Arquitetura Pritzker de 2014, considerado o Nobel da arquitetura. Ele foi aberto em 2023 na cidade de Otake (Hiroshima) e exibe trabalhos do artista francês e designer Emile Galle, dentre outros.

O museu tem 8 galerias móveis que podem ser reorganizadas para formar diferentes configurações dependendo da exibição.

O site da premiação apresenta a estrutura como “galerias com paredes feitas de vidro colorido que acendem à noite sobre a água de uma piscina que reflete”.

“Esse cenário simbólico amplifica a paisagem física da Mar Interior de Seto com um aceno à beleza das Ilhas Setouchi”, acrescenta, mencionando a localização do museu em frente à praia.

“Acredito que a abordagem inovadora, como a galeria móvel que flutua na água e a estrutura de madeira, foram reconhecidas. Essa foi a primeira ocasião em que tive a chance de projetar livremente e aprecio verdadeiramente todas as pessoas envolvidas”, disse Ban em uma declaração.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sony celebra aniversário de 30 anos do PlayStation

Publicado em 4 de dezembro de 2024, em Sociedade

O PlayStation atraiu jogadores no mundo com suas imagens vívidas em 3D e design compacto.

O PlayStation remodelou a indústria de jogos (ilustrativa/banco de imagens)

O console de videogame doméstico PlayStation da Sony Interactive Entretainment Inc. marcou seu 30º aniversário na terça-feira (3), tendo remodelado a indústria de jogos que já foi dominada pela Nintendo Co. ao atrair jogadores no mundo com suas imagens vívidas em 3D e design compacto.

Publicidade

A primeira geração do PlayStation chegou às prateleiras das lojas em 1994 como máquina compatível a CD-ROM desenvolvida pela unidade de software do Sony Group Corp. do Super Famicon Console da Nintendo.

Após o empreendimento conjunto ter sido rompido, a Sony decidiu fazer uma incursão no mercado de videogame doméstico por conta própria.

O líder de desenvolvimento de consoles, Ken Kutaragi, conhecido como “pai do PlayStation”, ganhou sobre uma equipe de gestão relutante da Sony.

O PS2, lançado em 2000 para substituir o PS original, permitia que os usuários desfrutassem de filmes e outros entretenimentos em DVDs.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão