Nara é alvo de críticas por planos de realizar concerto de K-Pop

O plano espalhou críticas online, com muitos chamando o gasto de desperdício de fundos públicos.

Os planos são de realizar o show com artistas sul-coreanos no Parque de Nara (ilustrativa/banco de imagens)

A província de Nara está sob fogo por destinar ¥270 milhões (US$1,75 milhão) em dinheiro de contribuintes para realizar um concerto de K-Pop no conhecido parque da cidade homônima em outubro do ano que vem.

Publicidade

O evento, que deve atrair 9 mil pessoas, destacará artistas sul-coreanos, com seus honorários e gastos de viagens cobertos pelo lado coreano. Entretanto, a província de Nara bancará os custos operacionais.

O plano espalhou críticas online, com muitos chamando o gasto de desperdício de fundos públicos.

Comentários como, “Mau uso absurdo de dinheiro de contribuintes” e exigências para priorizar eventos culturais tradicionais ao invés de concertos estrangeiros pop ganharam tração.

O membro da assembleia local, Yoshio Ogita, questionou a ação, declarando, “Isso realmente pode ganhar aprovação de nossos residentes? Um evento de único dia como esse é transitório, sem nenhum impacto duradouro para a comunidade”.

O governador Makoto Yamashita defendeu o concerto, enfatizando seu valor cultural.

Ele argumentou que o evento oferece aos jovens no Japão uma chance rara de ver seus artistas favoritos ao vivo, incentivando boa vontade e intercâmbio cultural entre Japão e Coreia do Sul.

Em meio a críticas, Yamashita pediu desculpas por uma frase controversa em suas declarações anteriores, esclarecendo que sua intenção era destacar acessibilidade, e não implicar problemas financeiros entre jovens no Japão.

Apesar da correção, a opinião pública continua dividida sobre o uso de fundos provinciais.

Fonte: News on Japan, ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro bate seguidamente em 3 carros e foge

Publicado em 17 de dezembro de 2024, em Crime

O brasileiro de Gifu, além de causar esses acidentes, fugiu sem prestar socorro. Mas, mais tarde foi preso.

Foto ilustrativa de viatura de polícia (PM)

A polícia informou na segunda-feira (16) sobre a prisão de um brasileiro, 22 anos, barbeiro, residente na cidade de Kakamigahara (Gifu), por suspeita de violação das leis de Condução de Veículos Automotores e de Trânsito Rodoviário.

Publicidade

No dia anterior, por volta das 9h40 de domingo (15), ele teria colidido seguidamente em 3 veículos, na rodovia nacional 21, em Sohara Mikakino-cho, na cidade onde reside. 

Uma mulher desempregada de 54 anos, residente na cidade de Ichinomiya (Aichi), teve hematomas na cabeça e nos ombros, mas o brasileiro não parou para prestar socorro. Ao contrário, fugiu.

A sequência de acidentes ocorreu porque o motorista brasileiro teria tentado passar entre dois veículos, batendo neles, em um cruzamento, onde estavam um carro dirigido por um autônomo de 74 anos, de Hashima (Gifu) e o outro conduzido por um fisioterapeuta de 37 anos, de Kakamigahara.

Depois, teria batido na traseira de um outro carro conduzido por um motorista de 77 anos, da cidade de Konan (Aichi), cuja passageira é essa mulher que teve hematomas. Os demais não ficaram feridos.

Embora tenha fugido com omissão de socorro, foi localizado e preso porque uma pessoa da família ligou para o 110 dizendo que “depois dos acidentes entrou em pânico e fugiu”.  

Segundo a polícia, o brasileiro admitiu as suspeitas de causar os acidentes e de ter fugido, mais a de condução negligente com ferimentos.  

Fontes: Gifu Channel e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão