Navio de pesca de atum vira: um morto e 1 desaparecido

Com o aumento dos preços do atum, vários navios saíram para pescar e um deles não voltou ao porto.

Foto ilustrativa de mercado de atum (PM)

Uma embarcação de pesca de atum pertencente à Cooperativa de Pesca de Oma na cidade homônima (Aomori), desapareceu após a pescaria na quinta-feira (19).

Publicidade

Um membro da tripulação foi resgatado, mas morreu, e outro está sendo procurado.

A embarcação é o 28.º Komyo Maru, de 4,9 toneladas, e estava sendo conduzida pelo capitão, 藤枝亮一, 70 anos, e um tripulante de 55 anos, 須藤愛教. Deveria ter retornado ao porto por volta das 17h de quinta-feira, conforme inicialmente previsto.

Durante a busca feita por um barco de uma cooperativa de pesca, o capitão foi encontrado flutuando no mar a aproximadamente 3 quilômetros do Farol Omasaki por volta das 21h10 de quinta-feira, vestindo um colete salva-vidas, e foi resgatado, mas não estava consciente. Foi levado ao hospital, onde foi declarado o óbito.

Além disso, ainda durante a busca, por volta das 23h22 do mesmo dia, a embarcação virada foi descoberta no mar a aproximadamente 2 quilômetros do farol.

De acordo com a Associação de Pesca de Oma, muitos navios saíram para pescar na quinta-feira devido ao aumento do preço do atum antes do primeiro leilão no Mercado Toyosu de Tóquio.

O vento soprava de oeste-noroeste a aproximadamente 7 metros, as ondas tinham aproximadamente 1 metro de altura e a temperatura da água do mar era de 11 graus Celsius.

Fontes: ATV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idoso da vizinhança é preso por assassinato do casal e incêndio

Publicado em 20 de dezembro de 2024, em Crime

O idoso preso é suspeito de homicídio do casal e depois disso teria ateado fogo em sua casa, o qual se alastrou pela vizinhança.

Fogo da casa do idoso se alastrou e danificou 8 casas (NHK)

A polícia anunciou na noite de quinta-feira (19) que prendeu um idoso de 77 anos sob suspeita de obstrução de funções oficiais em conexão com o assassinato do casal na cidade de Kashiwa (Chiba).

Publicidade

O suspeito, 酒巻馨, cuja ocupação é desconhecida, teria assassinado 渡来敏明 e sua esposa 礼子, japoneses, ambos de 59 anos, a facadas, na residência deles, por volta das 18h15 de quarta-feira (18).

Alguns minutos depois, ocorreu um incêndio a cerca de 600 metros de distância dessa casa.

A polícia obteve um mandado de prisão para o suspeito que morava nessa casa onde o incêndio teria começado, de forma criminosa, por isso estava sendo procurado.

Casa onde ocorreu o assassinato do casal (NHK)

Na noite de quinta-feira houve uma denúncia de que um carro suspeito havia sido visto em uma estrada da cidade de Inzai (Chiba) desde a manhã. Quando o policial tentou questioná-lo, o idoso deu partida no carro repentinamente e se aproximou muito do homem da lei, o que resultou na prisão em flagrante. Afinal, tentou obstruir o trabalho do policial.

Como estava com queimaduras na parte inferior do corpo, foi liberado temporariamente para tratamento hospitalar, pois teve que ser internado. 

A polícia suspeita que houve algum problema financeiro entre o casal assassinado e ele.

O suspeito não só incendiou a casa dele, mas outras 8 casas também foram queimadas, parcialmente ou bem danificadas.

Uma das casas incendiadas (NHK)

Fontes: JNN e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão