Olivia Hussey, atriz que interpretou Julieta, morre aos 73 anos

A belíssima atriz Olivia Hussey que encantou o mundo no papel de Julieta, se foi aos 73 anos.

À esq. Olivia Hussey em 1972 e à dir. em 2008 (Wikimedia)

A atriz Olivia Hussey, famosa por seu papel de Julieta no filme “Romeu e Julieta”, lançado em 1968, faleceu na sexta-feira (27), horário de Nova Iorque, Estados Unidos. Essa interpretação lhe rendeu um Globo de Ouro de Atriz Revelação.

Publicidade

O anúncio de seu passamento foi feito na sua conta do Instagram. Ela se foi aos 73 anos, cercada por sua família. A causa da morte não foi divulgada, mas ela já sofreu de câncer de mama no passado.

No Japão, apareceu em um comercial de TV da Kanebo Cosmetics em 1979, chamando a atenção com o slogan “Você é mais bela que uma rosa”. Em 1980, ela se casou pela segunda vez com Akira Fuse, o cantor que cantou a mesma música comercial, mas eles se divorciaram nove anos depois.

“Enquanto lamentamos essa perda imensurável, celebramos o impacto duradouro que Olivia teve em nossas vidas e em nossa indústria”, diz o comunicado do Instagram.

Nasceu em 1951 em Buenos Aires, capital da Argentina. “Olivia viveu uma vida cheia de paixão, amor e dedicação às artes, espiritualidade e gentileza para com os animais”, diz o texto do post no Instagram.

Ela se mudou para a Inglaterra quando era criança. Ficou famosa no filme “Romeu e Julieta”. Também fez a minissérie “Jesus de Nazaré”, em 1977, onde interpretou a Virgem Maria. Apareceu em “Dia da Ressurreição” do diretor Kinji Fukasaku (1980).

De acordo com a mídia norte-americana, Hussey entrou com uma ação judicial contra uma grande produtora cinematográfica norte-americana pedindo indenização por sua obra-prima “Romeu e Julieta”, alegando que foi filmada nua quando adolescente nesse filme, o que a abalou psicologicamente.

Olivia Hussey Eisley deixou 3 filhos, um neto e o marido David Glen Eisley, de um casamento de 35 anos. 

Fontes: Nikkan Sports e Instagram

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeronave pega fogo durante pouso na Coreia do Sul e mata 28 pessoas

Publicado em 29 de dezembro de 2024, em Ásia

A aeronave Boeing da Jeju Air teve um problema na hora do pouso, o que causou incêndio e morte de uma parte dos passageiros (vídeo).

Aeronave em chamas (NHK)

De acordo com relatos da agência de notícias Yonhap da Coreia do Sul e outras fontes, por volta das 9h07 de domingo (29), uma aeronave de passageiros da Jeju Air saiu da pista e bateu em uma parede ao pousar no aeroporto de Muan, no sudoeste da Coreia do Sul. 

Publicidade

O avião pegou fogo e pelo menos 28 pessoas foram confirmadas mortas, todas encontradas na cauda. Há possibilidade de que o número de vítimas aumente, informou a agência sul-coreana.

~Atualização ao meio-dia de domingo ~ Sobe para 47 o total de pessoas mortas nesse acidente aéreo.

O acidente ocorreu no voo 7C2216 da Jeju Air (Boeing 737-800) de Bangkok, na Tailândia, para Muan, na Coreia do Sul, com um total de 181 pessoas a bordo, sendo 175 passageiros e seis tripulantes. 

As nacionalidades dos passageiros são 173 da Coreia do Sul e 2 da Tailândia.

Há informações de que o trem de pouso do avião não baixou devido ao impacto de um pássaro e ele tentou pousar de barriga. 

O acidente danificou severamente a aeronave, pois resultou em incêndio.

As autoridades extinguiram o incêndio inicial e disseram que as operações de busca e resgate estavam em andamento no local do acidente.

Também iniciaram uma investigação no local para determinar a causa exata do acidente.

O aeroporto de Muan fica a 288 quilômetros da capital, Seul. 

Assista ao vídeo do pouso do avião, seguido de incêndio.

Veja as fotos da situação da aeronave.

Fontes: News Digest, Yonhap News Agency, FNN e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão