A atriz Olivia Hussey, famosa por seu papel de Julieta no filme “Romeu e Julieta”, lançado em 1968, faleceu na sexta-feira (27), horário de Nova Iorque, Estados Unidos. Essa interpretação lhe rendeu um Globo de Ouro de Atriz Revelação.
O anúncio de seu passamento foi feito na sua conta do Instagram. Ela se foi aos 73 anos, cercada por sua família. A causa da morte não foi divulgada, mas ela já sofreu de câncer de mama no passado.
No Japão, apareceu em um comercial de TV da Kanebo Cosmetics em 1979, chamando a atenção com o slogan “Você é mais bela que uma rosa”. Em 1980, ela se casou pela segunda vez com Akira Fuse, o cantor que cantou a mesma música comercial, mas eles se divorciaram nove anos depois.
“Enquanto lamentamos essa perda imensurável, celebramos o impacto duradouro que Olivia teve em nossas vidas e em nossa indústria”, diz o comunicado do Instagram.
Nasceu em 1951 em Buenos Aires, capital da Argentina. “Olivia viveu uma vida cheia de paixão, amor e dedicação às artes, espiritualidade e gentileza para com os animais”, diz o texto do post no Instagram.
Ela se mudou para a Inglaterra quando era criança. Ficou famosa no filme “Romeu e Julieta”. Também fez a minissérie “Jesus de Nazaré”, em 1977, onde interpretou a Virgem Maria. Apareceu em “Dia da Ressurreição” do diretor Kinji Fukasaku (1980).
De acordo com a mídia norte-americana, Hussey entrou com uma ação judicial contra uma grande produtora cinematográfica norte-americana pedindo indenização por sua obra-prima “Romeu e Julieta”, alegando que foi filmada nua quando adolescente nesse filme, o que a abalou psicologicamente.
Olivia Hussey Eisley deixou 3 filhos, um neto e o marido David Glen Eisley, de um casamento de 35 anos.
Fontes: Nikkan Sports e Instagram