
As folhas de outono estarão em seu auge em meados de dezembro, segundo nova previsão. Na foto, o Eikando (banco de imagens)
Temperaturas atipicamente altas estão afetando a estação da mudança de cores que atrai centenas de visitantes para Quioto nessa época do ano.
Segundo representantes da província, agora, as folhas de outono estarão em seu auge em meados de dezembro.
Apenas 10% das folhas de 4 bordos japoneses designados como exemplares de árvores no Castelo de Nijo, no distrito de Nakagyo, haviam mudado de cor até 22 de novembro, de acordo com o Escritório Local de Meteorologia de Quioto.
Artigos relacionados
Desde 28 de novembro, o número ainda estava a apenas 20 a 30 por cento.
A Japan Meteorological Corp., uma empresa privada de meteorologia com sede em Osaka, disse que 18 de dezembro provavelmente será a melhor a data para apreciar as tonalidades em mudança dos bordos.
Isso significa 13 dias depois do normal e 4 dias mais tarde do que em 2015, o mais tardio até agora, de acordo com a companhia.
“As temperaturas de outono de setembro a novembro ficaram muito mais altas nos últimos anos, o que claramente teve um impacto”, disse um funcionário da companhia.
A companhia também informou o melhor momento para desfrutar da beleza das cores em mudança em cada local turístico.
No distrito de Arashiyama, as folhas devem estar em sua melhor apresentação de 1º a 14 de dezembro. A temporada normal é a partir de meados de novembro e isso é cerca de 2 semanas depois do habitual, de acordo com a companhia.
No Eikan-do, um templo no distrito de Sakyo, as folhas estarão no auge até 10 de dezembro.
O atraso na mudança de cores também está afetando a indústria turística
A Eizan Electric Railway Co., que opera um serviço ferroviário pela área montanhosa ao norte de Quioto, anunciou que continuará a iluminar os bordos ao longo de um trecho de 250m entre as estações de Ichihara e Ninose em sua linha Kurama.
Originalmente, o serviço seria encerrado em 24 de novembro, mas a companhia estendeu o período até 1º de dezembro para lidar com o ritmo mais lento da coloração de outono, e prolongará novamente até dia 8 do mês.
Fonte:







