Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Outono: clima quente atrasa início da mudança de cores em Quioto

| Artigos de Turismo

Segundo representantes da província, agora, as folhas de outono estarão em seu auge em meados de dezembro.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
outono 2 dez 2024 destaque

As folhas de outono estarão em seu auge em meados de dezembro, segundo nova previsão. Na foto, o Eikando (banco de imagens)

Temperaturas atipicamente altas estão afetando a estação da mudança de cores que atrai centenas de visitantes para Quioto nessa época do ano.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo representantes da província, agora, as folhas de outono estarão em seu auge em meados de dezembro.

Apenas 10% das folhas de 4 bordos japoneses designados como exemplares de árvores no Castelo de Nijo, no distrito de Nakagyo, haviam mudado de cor até 22 de novembro, de acordo com o Escritório Local de Meteorologia de Quioto.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Desde 28 de novembro, o número ainda estava a apenas 20 a 30 por cento.

A Japan Meteorological Corp., uma empresa privada de meteorologia com sede em Osaka, disse que 18 de dezembro provavelmente será a melhor a data para apreciar as tonalidades em mudança dos bordos.

Isso significa 13 dias depois do normal e 4 dias mais tarde do que em 2015, o mais tardio até agora, de acordo com a companhia.

“As temperaturas de outono de setembro a novembro ficaram muito mais altas nos últimos anos, o que claramente teve um impacto”, disse um funcionário da companhia.

A companhia também informou o melhor momento para desfrutar da beleza das cores em mudança em cada local turístico.

No distrito de Arashiyama, as folhas devem estar em sua melhor apresentação de 1º a 14 de dezembro. A temporada normal é a partir de meados de novembro e isso é cerca de 2 semanas depois do habitual, de acordo com a companhia.

No Eikan-do, um templo no distrito de Sakyo, as folhas estarão no auge até 10 de dezembro.

O atraso na mudança de cores também está afetando a indústria turística

A Eizan Electric Railway Co., que opera um serviço ferroviário pela área montanhosa ao norte de Quioto, anunciou que continuará a iluminar os bordos ao longo de um trecho de 250m entre as estações de Ichihara e Ninose em sua linha Kurama.

Originalmente, o serviço seria encerrado em 24 de novembro, mas a companhia estendeu o período até 1º de dezembro para lidar com o ritmo mais lento da coloração de outono, e prolongará novamente até dia 8 do mês.

Fonte:


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo