Parque histórico Yoshinogari: conheça esse local preservado no Japão

O Yoshinogari na província de Saga é o maior e mais importante local do período Yayoi no Japão, e o melhor lugar para aprender sobre essa era da história japonesa.

Impressionantes vilas reconstruídas (banco de imagens)

O Parque Histórico Yoshinogari é um local arqueológico notável na província de Saga.

Publicidade

O parque extenso cobre um amplo assentamento do período Yayoi (300 a.C a 300 d.C) onde dezenas de pit-dwellings (construções parcialmente cavadas no chão e cobertas por um telhado) e mais de 2 mil túmulos foram descobertos.

Esse é o maior e mais importante local do período Yayoi no Japão, e o melhor lugar para aprender sobre essa era da história japonesa.

O local antigo é preservado com impressionantes vilas reconstruídas (banco de imagens)

Acredita-se que os assentamentos descobertos em Yoshinogari têm algumas das maiores vilas rodeadas por fossos de sua época e especula-se que elas tenham sido a sede de uma das formas mais antigas de governo estatal encontradas no Japão.

Hoje em dia o local antigo é preservado com impressionantes vilas reconstruídas para os visitantes poderem explorar e aprender sobre a vida e cultura Yayoi.

As reconstruções incluem dezenas de pit-dwellings, torres de vigia, santuários e outras estruturas, muitas das quais os visitantes podem entrar. Algumas contêm ferramentas e instrumentos, enquanto manequins reencenam trabalhos e cerimônias em outras.

Área da Minami Naikaku (banco de imagens)

Das vilas reconstruídas, a Minami Naikaku, no centro do parque, é uma das mais importantes.

Cercada por muralhas e fossos de defesa, essa é de onde acredita-se que os reis do período Yayoi governavam.

Em suas proximidades fica uma casa onde são mostradas ferramentas e vestimentas do povo Yayoi, assim como artefatos e exibições explicando suas técnicas de agricultura. Uma outra seção exibe vasos usados em cerimônias de sepultamento descobertos em torno do local. As exibições incluem descrições detalhadas em inglês.

A uma curta caminhada desse local está uma outra vila importante chamada Kita Naikaku, que tem um grande santuário e casas usadas para cerimônias antigas.

Mais ao norte está um outro museu que tem foco na floresta antiga que cobria a área há dois milênios. Um centro perto do portão leste permite aos visitantes participarem de atividades manuais (custam entre 100 a 250 ienes) como fazer esculturas em pedras.

A imensidão do local arqueológico (banco de imagens)

Além de seus locais históricos, o grande parque inclui outras áreas recreacionais como um campo aberto extenso onde as pessoas podem fazer piquenique e praticar esportes, há playgrounds e campos agrícolas onde flores são cultivadas. No portão leste há um restaurante e loja de lembrancinhas.

O parque fica a uma caminhada de 10 a 15 minutos da estação de Kanzaki. Toque aqui para ver o mapa.

Yoshinogari Historical Park (吉野ヶ里歴史公園 Yoshinogari Rekishi Koen)

  • Funciona das 9h às 17h (até as 18h de junho a agosto)
  • Fecha em 31 de dezembro e na 3ª segunda-feira de janeiro e o dia seguinte
  • Entrada: ¥460
  • Há estacionamento no local
  • Site para informações: http://www.yoshinogari.jp/en/
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grande movimentação no Aeroporto Chubu Centrair com êxodo do feriado

Publicado em 27 de dezembro de 2024, em Sociedade

Funcionário do aeroporto dizem que a movimentação é devido a novas rotas aéreas e retomadas de cronogramas de voos após a pandemia de coronavírus.

Nesta sexta-feira (27) mais de 8,2 mil pessoas estavam com partida marcada a partir do Chubu Centrair (NHK)

Viajantes com destino ao exterior lotaram o Aeroporto Internacional Chubu Centrair na cidade de Tokoname (Aichi) antes do feriado de Ano Novo.

Publicidade

Funcionários do aeroporto dizem que nesta sexta-feira (27) mais de 8,2 mil pessoas estavam com partida marcada a partir do Chubu Centrair. Viagens ao exterior devem chegar ao pico no sábado (28), com cerca de 9 mil reservas.

A operadora diz que mais de 144.500 viajantes haviam reservado voos internacionais de e para o aeroporto a partir desta sexta-feira até 5 de janeiro. Isso é cerca de 1,3 vez o número de um ano atrás.

Funcionário dizem que o aumento é devido a novas rotas aéreas e retomadas de cronogramas de voos após a pandemia de coronavírus.

Acredita-se que um outro fator seja o feriado relativamente longo devido ao calendário dessa temporada.

Na quinta-feira (26), o aeroporto foi afetado por atrasos parciais em voos devido a uma falha no sistema da Japan Airlines, mas as operações estão normais desde a manhã desta sexta-feira.

O pico do retorno deve acontecer em 4 de janeiro.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão