Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Pela primeira vez acúmulo de neve passa de 3 metros de altura

| Sociedade

O acúmulo de neve ultrapassou os 3 metros pela primeira vez na história do Japão em dezembro. Prevê-se nova onda de frio congelante.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
nevasca 3metros

Paisagem em P&B em Sukayu, Aomori, com acúmulo histórico de neve em dezembro (JNN)

Devido à forte onda de frio, houve uma queda de neve recorde em dezembro na terça-feira (24). Mais de 3 metros de neve se acumularam em Sukayu (Aomori), tornando-se a maior queda de neve em dezembro na história do Japão.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

As cidades com o maior volume de neve acumulada foram:

  • Sukayu, de 3,04 metros de acúmulo, 210% a mais do que no ano passado e acúmulo recorde 
  • Vila Hinoemada (Fukushima), 1,45 m (230%)
  • Otani, cidade de Aomori, 1,42 m
  • Minakami (Gunma), 1,38 m (251%)
  • Tsunan (Niigata), 1,37 m (196%)
  • Vila de Okura (Yamagata), 1,28 m (136%)
  • Cidade de Kutchan, Hokkaido 124 cm (168%)

A partir do Natal essa onda de frio enfraquece e é provável que chova nas áreas que tiveram fortes nevascas, o que aumenta o risco de avalanches. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Outra nevasca antes do Ano Novo

nevasca 3metros b

Foto da área de pressão atmosférica padrão de inverno sobre o Japão (AMJ via JNN)

No entanto, segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a previsão é de outra nevasca a partir de sexta-feira (27), um dia antes de começar o feriado prolongado.

Está prevista a chegada de uma outra onda de frio resultando em clima difícil principalmente no lado do Mar do Japão, com risco de queda de muita neve. Por isso, a AMJ pede às pessoas que prestem muita atenção às informações meteorológicas mais recentes, antes de saírem para os passeios ou viagens, pois é possível que aconteça nevasca em nível de alerta.

Em Hokkaido e Tohoku, a temperatura mínima poderá cair até -12ºC, enquanto nas demais regiões como Hokuriku, o frio pode ser congelante, por causa da esperada tempestade de inverno

Em contrapartida, a partir de sexta-feira, nas regiões Kanto, Tokai e Kansai, a previsão é de céu limpo, com mínimas variando entre 1 e 5 graus Celsius e máxima de 11 a 14ºC.

Fontes: Yahoo!, CBC TV, Tenki e JNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo