Previsão de nevasca em ampla área, chegando a 300% da média

O pico da nevasca poderá ser na sexta-feira, em nível de alerta. Requer cuidado nas vias públicas, sendo que algumas vias expressas já anunciaram que fecharão trechos.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

Carro derrapando na neve (PM)

As temperaturas no Japão mudaram repentinamente para as de inverno, sem deixar rastros do outono. A segunda-feira (9) foi considerada com o dia mais frio desta temporada, com os termômetros que marcaram mínimas de 2,4 e 2,5 graus Celsius em Nagoia e Tóquio, respectivamente, 0,6ºC em Gifu, 0ºC em Maebashi (Gunma) e 1,1ºC em Miyazaki. 

Publicidade

Depois dessa onda de frio que começou no fim de semana, se estendendo até segunda-feira, há previsão de que virá outra, bem pior. Prevê-se uma nevasca que só acontece uma vez em 10 anos.

A partir de sábado (14), o forte ar frio, que provavelmente causará neve em áreas planas, deverá se deslocar para o sul, em direção ao oeste do Japão, marcando o pico da queda de neve

Queda de mais de 300% de neve do que o normal

Áreas em branco indicam neve e em azul, chuva (JNN)

Espera-se que um frio rigoroso nas províncias banhadas pelo Mar do Japão, e as nuvens de neve deverão se desenvolver principalmente na região Hokuriku, desde quarta-feira (11), por cerca de 5 dias, com uma quantidade de 3,2 vezes de queda de neve do que a média normal. Há previsão de fortes nevascas também em partes das províncias de Gunma, Gifu e Nagano, com pico na sexta-feira (13) e sábado.

Nas regiões Kinki e San’in (Tottori e Shimane) a previsão é de queda de neve 2,86 vezes superior à média, durante 5 dias, a partir de sexta-feira. Na região San’in a temperatura mínima poderá chegar a 0ºC.

Há uma séria preocupação de que essas nevascas possam causar paralisação dos veículos nas vias expressas e nas rodovias. Para quem dirige, seja a trabalho quanto para lazer, deve trocar os pneus para os de neve e ficar atento às condições climáticas, consultando também como estão as estradas.

A faixa de Kanto, Tokai e Kansai deverá ter temperaturas baixas, como as de fim e começo de ano. A mínima poderá chegar a 1ºC em Nagoia. Há possibilidade de neve em Kansai.

Para quem pretende viajar a Hokkaido e para quem reside nessa província e nas de Tohoku, deve se preparar para a nevasca.

Com esse clima invernal, a população quer saber se o Natal será branco, mas os meteorologistas apontam que embora as temperaturas provavelmente sejam baixas, o tempo poderá ser seco na maioria das províncias. 

Previsão do Tenki

Fontes: JNN, FNN e Tenki  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Entidade japonesa recebe Prêmio Nobel da Paz 2024

Publicado em 11 de dezembro de 2024, em Notícias do Mundo, Sociedade

Esse prêmio Nobel é um reconhecimento do movimento popular de sobreviventes da bomba atômica de Hiroshima e Nagasaki em prol do mundo livre de armas nucleares.

Membros da organização Hibakusha recebem o Prêmio Nobel da Paz 2024 em Oslo (NHK)

A organização japonesa Nihon Hidankyo, também conhecida por Hibakusha (significa vítimas da bomba atômica), venceu o Prêmio Nobel da Paz 2024. O anúncio foi feito em outubro pelo Comitê Nobel da Noruega.

Publicidade

O prêmio foi atribuído devido aos esforços da associação para alcançar um mundo livre de armas nucleares e por demonstrar, através de testemunhos, que elas nunca mais devem ser utilizadas.

Na noite de terça-feira (10), horário do Japão, foi realizada uma exibição pública no Museu da Bomba Atômica, na cidade de Hiroshima, para coincidir com a Cerimônia de Entrega do Prêmio Nobel da Paz, realizada em Oslo, capital da Noruega, e assistir ao discurso de Hiromi Tanaka, membro dessa associação.

Reunidos em Hiroshima para assistir à cerimônia (NHK)

Aproximadamente 300 pessoas, incluindo sobreviventes da bomba atômica, assistiram à cerimônia de premiação através de um projetor. Os espectadores explodiram em aplausos quando certificados e medalhas foram entregues aos representantes, como Tomoyuki Mimaki, que foi exposto à bomba atômica em Hiroshima.

Posteriormente, ouviram com expressão séria o discurso premiado proferido pelo membro representativo do comitê Hiromi Tanaka, durante o qual ele disse: “A idade média dos Hibakusha (sobreviventes da bomba atômica) é de 85 anos, e em 10 anos serão poucos capazes de testemunhar como sobreviventes em primeira mão”. Expressou, assim, suas esperanças para as atividades da próxima geração, e alguns sobreviventes da bomba atômica puderam ser vistos balançando a cabeça enquanto ouviam.

Fumiaki Kajiya, 85, um dos sobreviventes da bomba atômica que assistiu à cerimônia de premiação e que presta depoimento há muitos anos, disse: “Senti que o testemunho dos sobreviventes da bomba atômica foi levado a sério depois de ouvir o discurso”. Hiroshima e Nagasaki precisam fazer uma declaração ao mundo de que isso não poderá acontecer novamente e que isso será um problema sério. Sempre quis transmitir esta mensagem, por isso espero que ainda possamos dar o nosso melhor”.

Em Nagasaki também teve público para assistir à premiação 

Mais de 100 pessoas, incluindo sobreviventes da bomba atômica e pessoas da organização de paz, reuniram-se para a exibição pública realizada na Prefeitura da cidade de Nagasaki (província homônima).

Reunidos em Nagasaki para assistir à cerimônia (NHK)

No local, antes do início da cerimônia de premiação, o prefeito Suzuki, um sobrevivente de segunda geração da bomba atômica, fez um discurso. “Quero assistir à cerimônia de premiação, pensando que é o ponto de partida para a realização de um mundo livre de armas nucleares”, declarou.

Yasujiro Tanaka, 82, um sobrevivente da bomba atômica que pertence à associação Nihon Hidankyo de sua província, disse: “Enquanto eu assistia à cerimônia de premiação, os rostos dos meus amigos falecidos passaram pela minha mente e todos estavam sorrindo. Ganhei mais energia para continuar as atividades depois desse prêmio”.  

Uma mulher de 22 anos da cidade de Kumamoto, cujo avô foi exposto à bomba atômica em Nagasaki, disse que “vim aqui porque quis sentir as bênçãos aos mesmos sobreviventes da bomba atômica que o meu avô, e porque queria estar no mesmo espaço que alguém que carregaria o bastão. Quero continuar trabalhando para a abolição das armas nucleares, valorizando ao mesmo tempo os esforços que foram feitos até o momento”.

Fontes: NHK e Euro News

.
FUJIARTE - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo