Primeiro colírio para reduzir aumento da miopia do Japão é aprovado

A aprovação do ministério do Japão está aumentando esperanças de que o medicamento se tornará mais amplamente disponível.

O hidrato de sulfato de atropina foi aprovado pelo ministério na sexta-feira, 27 de dezembro (NHK)

O Ministério da Saúde aprovou o primeiro colírio do Japão designado a reduzir o aumento da miopia.

Publicidade

A produção e venda do hidrato de sulfato de atropina foram aprovadas pelo ministério na sexta-feira (27). O medicamento foi desenvolvido pela Santen Pharmaceutical sediada em Osaka.

A miopia é geralmente causada quando o comprimento do globo ocular da frente para trás se alonga com o crescimento da criança, dificultando focar em objetos distantes.

A Santen Pharmaceutical diz que conduziu um estudo com crianças que sofrem de miopia leve e moderada.

Ela diz que o aumento da condição diminuiu e o alongamento do globo ocular foi suprimido em um grupo que recebeu o colírio comparado a o outro que usou placebo.

Alguns médicos importavam individualmente colírios contendo substâncias similares, que foram aprovadas no exterior. A aprovação do ministério do Japão está aumentando esperanças de que o medicamento se tornará mais amplamente disponível.

A Santen Pharmaceutical diz que é pouco provável que o colírio seja coberto pelo seguro de saúde público.

A presidente da Sociedade de Miopia do Japão, Kyoko Ohno, que estava envolvida em analisar os dados do teste, diz que o novo colírio provavelmente será administrado para crianças.

A professora do Instituto de Ciências de Tóquio também diz que o teste envolveu crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos com miopia, acrescentando que o medicamento, provavelmente, não funcionaria em adultos e crianças com miopia avançada.

A professora Ohno cita que o número de crianças que desenvolveram miopia vem crescendo no Japão.

Ela diz que uma mudança no estilo de vida é importante para diminuir o aumento da miopia, como evitar assistir TV muito perto da tela e passar mais tempo ao ar livre.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai exigir teste de tuberculose para cidadãos de 6 países

Publicado em 30 de dezembro de 2024, em Sociedade

Cidadãos de 6 países terão que apresentar um certificado mostrando que não têm TB quando solicitarem visto japonês de médio ou longo prazo.

Os solicitantes devem ser examinados por um médico e realizar um exame de raio-X do peito (ilustrativa/banco de imagens)

Viajantes de 6 países asiáticos onde a tuberculose (TB) é prevalente terão que passar por exames para a doença 3 meses ou mais antes de virem ao Japão, anunciou em 26 de dezembro do Ministério da Saúde.

Publicidade

As restrições começarão com as Filipinas, Nepal e Vietnã em 2025, enquanto as datas de início para China, Indonésia e Myanmar ainda serão coordenadas.

Cidadãos desses 6 países terão que apresentar um certificado mostrando que não têm TB quando solicitarem visto japonês de médio ou longo prazo.

Para obter o certificado de saúde, os solicitantes devem ser examinados por um médico e realizar um exame de raio-X do peito em uma instituição médica designada pelo Japão em seus países de origem.

Entretanto, cidadãos desses 6 países que atualmente vivem em um outra nação ou região estarão isentos.

Mais de 80% dos pacientes de TB no Japão eram dos 6 países citados

Nas Filipinas e Nepal, solicitações para o teste de TB serão abertas em 24 de março e a apresentação do certificado será exigida para pedidos de visto japonês com início em 23 de junho.

No Vietnã, as solicitações para o teste de TB poderão ser feitas a partir de 26 de maio, e a apresentação do certificado se tornará obrigatória em 1º de setembro.

No Japão, 10.096 pessoas foram registradas como novos pacientes de TB em 2023. Dezesseis por cento eram nascidos no exterior, e mais de 80% deles eram dos 6 países citados.

Os EUA, o Reino Unido e outros países já implementaram exigências pré-entrada similares para teste de TB.

Casos no Japão

A TB é causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis em sua maioria transmitida através do trato respiratório por tosse e espirro.

De acordo com o ministério, de 10 a 15 por cento das pessoas infectadas com TB desenvolvem a doença dentro de 1 a 2 anos, mas a bactéria pode permanecer no corpo e causar doença grave anos a várias décadas depois.

Em 2021, a prevalência de tuberculose no Japão era de 9.2 casos a cada 100 mil pessoas, ficando bem abaixo do limite para países com baixa incidência de 10 casos a cada 100 mil pessoas – pela primeira vez.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão