A polícia informou sobre a prisão do suspeito de assassinato e lesão dos estudantes ginasiais dentro do McDonald’s da cidade de Kitakyushu (Fukuoka).
Foi encontrado por volta das 10h de quinta-feira (19), em sua residência, na mesma cidade onde ocorreu o crime, perto da loja de fast food. Foi identificado como japonês, 平原政徳, 43 anos, desempregado.
Esse caso de esfaqueamento aconteceu em 14 deste mês e a estudante do terceiro ano ginasial, 中島咲彩, 15 anos, morreu em seguida por ferimentos graves no abdômen. O seu amigo, estudante da mesma idade, que também levou facadas nas costas está sendo tratado. Ele relatou que nunca havia visto esse homem antes. Com essa declaração e mais a investigação, a polícia havia concluído que poderia ter sido um crime com alvos aleatórios.
A polícia ainda não confirmou se foi esse japonês que escreveu as ameaças através das mensagens nas páginas online das prefeituras de Fukuoka e Nagasaki.
População mais tranquila com a prisão
Com esse anúncio de prisão a população das 4 cidades que receberam ameaça pode ficar mais tranquila. A polícia de Kitakyushu havia aumentado o número de policiais nas ruas para fazer patrulhamento enquanto o procurado estava em fuga.
Além disso, aproximadamente mil funcionários da prefeitura patrulhavam as ruas onde as crianças e adolescentes iam e voltavam da escola, como uma das medidas de proteção.
Fontes: NTV, JNN e NHK