Quis salvar a mãe injetando suplemento no soro e acabou matando

O japonês que foi preso admite que injetou suplemento no soro, mas afirma que quis recuperar a mãe.

Foto ilustrativa de homem preso (PM)

A polícia informou na quarta-feira (4) que levou preso o japonês 伊藤直行, 62, residente em Minami-ku, cidade de Nagoia (Aichi), como suspeito de ter causado a morte de sua mãe. 

Publicidade

Em agosto deste ano, ele teria injetado um suplemento comercialmente disponível, diluído em água, no soro intravenoso que estava sendo aplicado na sua mãe de 85 anos, internada em um hospital de Nagoia.

Ela teve pneumonia depois disso, por causa de contaminação por bactérias quando injetou o suplemento, usando seringa. Segundo a investigação, ele comprou a seringa e o suplemento em uma loja online.

“Tentei colocar minha mãe em forma de novo, não sei como teve contaminação por bactéria”, teria negado a suspeita.

Antes disso, Ito declarou que perguntou várias vezes aos médicos e enfermeiras se poderia dar suplemento à sua mãe, sempre com resposta negativa.

A polícia está investigando os detalhes dessa ocorrência depois que uma enfermeira notou algo estranho misturado ao soro intravenoso e denunciou o caso.

Fontes: Nagoya TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três brasileiros e um japonês presos por contrabando de estimulante do México

Publicado em 5 de dezembro de 2024, em Crime

O contrabando estava disfarçado de importação de mirtilo do México, avaliado em 3,9 bilhões de ienes.

Pacotes de estimulante escondidos entre os de mirtilo (JNN)

Na noite de quarta-feira (4) a Polícia da Província de Kanagawa informou sobre a prisão de 3 brasileiros e mais um, suspeitos de contrabando de estimulante, disfarçados de importação de mirtilo (blueberry).

Publicidade

Segundo a informação, os 4 presos são シロマ・デ・ミランダ・ビニシウス, 28, brasileiro, funcionário de uma empresa de Nakagawa-ku, na cidade de Nagoia (Aichi);  マツモト・ビレラ・ロナウド, 41, outro brasileiro, de revenda de veículos usados na cidade de Minokamo (Gifu); um outro de 23 anos, igualmente brasileiro, residente na cidade de Kosai (Shizuoka); e um empresário japonês, 黒井実, de 77 anos, de Suginami-ku, Tóquio.

Eles teriam violado a Lei de Controle de Estimulante, por supostamente esconder aproximadamente 59 quilos da droga entre os pacotes de mirtilo, enviados via aérea do México, os quais chegaram no Aeroporto de Narita em 19 de outubro. Dos 2.592 pacotes de mirtilo, 192 eram da droga, avaliada com preço final de 3,9 bilhões de ienes.   

O estimulante foi descoberto pelo cão farejador da Alfândega de Tóquio, com base nas informações da polícia de Kanagawa, que investigava um outro contrabando de aproximadamente 531 quilos de estimulante misturados com óleo de palma vindos do México, em fevereiro deste ano. 

A polícia de Kanagawa vê 2 dos quatro membros como contatos no Japão de uma organização criminosa do México. Não divulgou se os 4 admitem ou não o contrabando.  

Fontes: Asahi Shimbun, NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão