Redemoinho leva barraca do camping e fere uma mulher

Uma mulher foi ferida ao tentar impedir que sua barraca fosse levada pelo redemoinho.

Barraca sendo levada (telespectador via Daiichi TV)

Uma barraca em forma de cúpula dançando no ar foi levada de um camping cheio de clientes. A barraca tinha cerca de 5 metros de diâmetro e voou com as estacas usadas para segurá-la.

Publicidade

O vídeo foi gravado por volta das 11h30 de 22 deste mês, do camping Fumotoppara, na cidade de Fujinomiya (Shizuoka).

Os demais clientes do camping ficaram assustados com essa ocorrência. A causa parece ter sido um redemoinho pois levantou uma poeira enquanto se movia lentamente sobre o local. Por causa desse fenômeno, os campistas ficaram assustados.  

Uma pessoa, provavelmente a dona da barraca tentou evitar que fosse levada, mas ela se movia rapidamente e seu esforço foi em vão.

“Este camping é conhecido como cemitério das barracas, pois é famoso pelos ventos fortes. A barraca que voou acabou virando uma arma, pois bateu em uma mulher”, disse um campista que estava no local.

A polícia foi chamada por uma testemunha informando que havia uma pessoa ferida.

Segundo a polícia e os bombeiros, a mulher, na faixa dos 50 anos, que tentou impedir que a barraca fosse levada pelo redemoinho de poeira caiu e sofreu um leve ferimento na testa.

Segundo as pessoas que testemunharam o incidente, o vento ficava repetidamente mais forte e mais fraco naquele momento, e a polícia está investigando a situação no momento.

Redemoinho no camping (telespectador via Daiichi TV)

Fontes: FNN e Daiichi TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota comemora 920 mil carros vendidos, recorde em novembro

Publicado em 26 de dezembro de 2024, em Economia

Por outro lado, a Toyota amargou queda na produção, tanto no país quanto no exterior.

Logo da Toyota (Pexels)

A Toyota Motor anunciou no dia de Natal que seu volume de vendas globais, incluindo a marca Lexus, em novembro deste ano, foi de 920.569 unidades, um aumento de 1,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, estabelecendo um novo recorde para novembro. 

Publicidade

As vendas de veículos híbridos (VH) fortaleceram tanto no Japão como no exterior, e as vendas na China, que vinham enfrentando dificuldades, também começaram a subir.

As vendas no exterior aumentaram 3,2%, para 790 mil unidades, um recorde para novembro. Nos Estados Unidos, um mercado importante, as vendas de veículos como os VHs, aumentaram cerca de 50% em comparação com o mesmo mês do ano passado, impulsionadas pela Black Friday. 

Na China, as vendas aumentaram 7%, para 170 mil unidades, devido ao sucesso do lançamento de novos modelos. Esta é a primeira vez em 10 meses, desde janeiro deste ano, que as vendas na China superaram as do mesmo mês do ano passado.

Enquanto isso, as vendas internas diminuíram 6,6%, para 130 mil unidades. A Toyota considera um declínio reacionário em relação ao ano passado, quando a produção aumentou devido à resolução do problema da escassez de semicondutores e à suspensão das operações em algumas subsidiárias.

Queda na produção da Toyota

Em relação à produção global, houve uma queda de 6,2%, caindo para 869.230 unidades. Este foi o 10.º mês consecutivo de queda devido à redução na produção interna. 

A produção no Japão diminuiu 9,3%, para 280 mil unidades, enquanto a externa teve queda de 4,6%, ficando em 580 mil unidades.

Fontes: Yomiuri e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão