O Departamento de Polícia Metropolitana informou que prendeu o russo コテルニコフ・ロマン, 36, de residência e ocupação desconhecidas, suspeito de roubo em uma loja de artigos de luxo localizada em Ginza, Tóquio.
O ladrão teria feito perfurações na parede exterior da loja para subtrair 14 relógios de luxo, de marcas como Rolex, Omega e outras, avaliados em pelo menos 6 milhões de ienes.
Com base em imagens de câmeras de segurança, a polícia descobriu que ele passou cerca de 2 horas fazendo os buracos na parede para o roubo de uma caixa demonstradora que estava encostada perto das perfurações.
O roubo ocorreu por volta das 2h30 de 17 de novembro, usando uma furadeira para fazer 2 perfurações, o suficiente para introduzir o braço e puxar a almejada caixa.
O russo teria deixado por perto da loja uma mochila contendo um serrote, um pé de cabra, a furadeira e outras ferramentas que se supõe sejam dele.
O roubo foi descoberto quando um segurança notou os buracos na parede.
“Não posso dizer nada agora”, teria dito o russo na delegacia. O suspeito entrou no Japão em meados do mês passado. No entanto, tem em seu histórico idas e vindas várias vezes. A polícia está investigando os detalhes e se ele vinha com o objetivo de roubar.
Fontes: Asahi e NHK