Russo é preso por roubo de 14 relógios de luxo em Ginza: fez buracos na parede

O suspeito russo teria usado equipamentos e ferramentas para perfurar a parede, só não contava que as câmeras de segurança gravaram.

Ferramentas que estavam na mochila do russo (NHK)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou que prendeu o russo コテルニコフ・ロマン, 36, de residência e ocupação desconhecidas, suspeito de roubo em uma loja de artigos de luxo localizada em Ginza, Tóquio.

Publicidade

O ladrão teria feito perfurações na parede exterior da loja para subtrair 14 relógios de luxo, de marcas como Rolex, Omega e outras, avaliados em pelo menos 6 milhões de ienes.

Com base em imagens de câmeras de segurança, a polícia descobriu que ele passou cerca de 2 horas fazendo os buracos na parede para o roubo de uma caixa demonstradora que estava encostada perto das perfurações.

O roubo ocorreu por volta das 2h30 de 17 de novembro, usando uma furadeira para fazer 2 perfurações, o suficiente para introduzir o braço e puxar a almejada caixa.

O russo teria deixado por perto da loja uma mochila contendo um serrote, um pé de cabra, a furadeira e outras ferramentas que se supõe sejam dele.

O roubo foi descoberto quando um segurança notou os buracos na parede.

“Não posso dizer nada agora”, teria dito o russo na delegacia. O suspeito entrou no Japão em meados do mês passado. No entanto, tem em seu histórico idas e vindas várias vezes. A polícia está investigando os detalhes e se ele vinha com o objetivo de roubar.

Fontes: Asahi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uber Japan lança serviço de táxi para adolescentes

Publicado em 12 de dezembro de 2024, em Sociedade

O novo serviço permite que adolescentes entre 13 e 17 anos usem táxis de forma segura.

O app para o serviço é chamado de ‘Uber Teens’ (ilustrativa/banco de imagens)

A Uber Japan disse na quarta-feira (11) que deu início a um novo serviço para permitir que adolescentes entre 13 e 17 anos usem táxis de forma segura, incluindo para ir aos locais de suas atividades extracurriculares.

Publicidade

O app para o serviço, chamado “Uber Teens”, tem recursos que oferecem aos pais informação em tempo real sobre localização dos táxis e fazem gravações de áudio nos veículos.

Inicialmente, o serviço está disponível em principais cidades em 11 províncias no país, incluindo Sapporo (Hokkaido), Sendai (Miyagi), Osaka e Fukuoka (províncias homônimas) e os 2 distritos principais de Tóquio.

No serviço, adolescentes podem criar contas sob o gerenciamento de seus pais.

As tarifas de táxi são as mesmas pagas por outros usuários, enquanto os pais podem estabelecer um limite de pagamento.

Desde 2023, serviços similares foram lançados em 40 países, incluindo os EUA.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão