Sonda da Nasa ‘toca o Sol’ e faz recorde de proximidade

A Parker Solar Probe, que está em órbita em torno do Sol, chegou dentro de uma distância de 6,1 milhões de quilômetros de sua superfície.

A Nasa disse que analisará os dados obtidos pela sonda em uma data futura (ilustrativa/banco de imagens)

A agência especial dos EUA, a Nasa, disse que uma de suas sondas se aproximou do ponto mais próximo do Sol do que qualquer outro veículo espacial antes.

Publicidade

A Nasa anunciou na terça-feira (24) que a Parker Solar Probe, que está em órbita em torno do Sol, chegou dentro de uma distância de 6,1 milhões de quilômetros de sua superfície.

A Parker foi lançada do estado da Flórida, no sul dos EUA, em 2018. Ela tem um escudo de fibra de carbono que pode suportar temperaturas de até 1,4 mil graus Celsius.

Equipada com uma ampla variedade de instrumentos de observação, espera-se que a sonda ajude a solucionar mistérios sobre a estrela mais próxima da Terra, tal como sua coroa pode alcançar temperaturas acima de um milhão de graus Celsius e como partículas carregadas que fluem do Sol – o vento solar – aceleram.

A Nasa disse que analisará os dados obtidos pela sonda em uma data futura.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Departamento de bombeiros pede precaução contra hipotermia mesmo dentro de casa

Publicado em 26 de dezembro de 2024, em Sociedade

O Departamento de Incêndios de Koriyama, na província de Fukushima, está emitindo um alerta com base em estatísticas de transporte de emergência da última década.

A hipotermia ocorre quando o corpo fica frio, prejudicando funções corporais normais (ilustrativa/banco de imagens)

O departamento de bombeiros da cidade de Koriyama (Fukushima) está alertando a população, especialmente os idosos, em relação à hipotermia, mesmo dentro de casa, visto que a maioria dos pacientes que foi levada a hospitais estava em ambientes fechados e não removendo neve no lado de fora.

Publicidade

O Departamento de Incêndios de Koriyama (Fukushima) está emitindo um alerta com base em estatísticas de transporte de emergência da última década.

Idosos, cujas funções metabólicas começaram a diminuir, precisam ter mais cuidado, e uso apropriado de aparelhos de aquecimento é encorajado.

A hipotermia ocorre quando o corpo fica frio, prejudicando funções corporais normais.

O departamento de incêndios, que cobre os municípios de Koriyama, Tamura, Mihari e Ono, transportou um total de 415 pessoas devido à hipotermia entre 2014 e 2023.

Dessas, 4 morreram, e 346 pessoas, ou 83,4%, sofreram de sintomas leves ou moderados que precisaram de internação.

Cerca de 90% dos que foram transportados por causa de hipotermia eram idosos, mas notavelmente, 323 casos, ou 77,8%, ocorreram em ambientes fechados em contraste com 92, ou 22,2%, onde eles desenvolveram isso em ambientes abertos durante atividades como remoção de neve.

Houve casos em que pessoas estavam com as partes inferiores do corpo sob um kotatsu, mas o sistema de aquecimento estava desligado.

“Idosos têm atividade física reduzida e pouca massa muscular, tornando-os mais suscetíveis ao frio”, enfatizou um representante do departamento de bombeiros.

“Embora as contas de luz estejam aumentando com o fim dos subsídios do governo, nada conta mais do que a vida, portanto tentem prevenir a hipotermia ao garantir que estão aquecidos, realizando atividades como caminhar e comer refeições quentes”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão