Os veículos Tesla de Elon Musk foram afetados por um outro recall após ter sido descoberto que um sistema importante de alerta pode não estar funcionando apropriadamente.
A Tesla anunciou o recall de 700 mil veículos após uma grande falha no sistema de alerta ter sido identificada.
O mais recente problema que afeta os veículos elétricos (VEs) de Elon Musk é referente a uma luz de alerta importante no painel que não funciona apropriadamente, o que poderia aumentar o risco de uma colisão.
De acordo com uma carta da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) dos EUA, o recall inclui certos modelos Cybertruck de 2024, veículos Model 3 2017-2025 e Model Y 2020-2025.
A empresa detalha que a luz de alerta do sistema de monitoramento de pressão do pneu nos veículos pode não continuar iluminada entre ciclos de condução, o que significa que o motorista não é alertado. Conduzir veículos com pressão insuficiente nos pneus pode aumentar o risco de uma colisão.
A fabricante dos EUA disse que está oferecendo uma atualização gratuita de software para reparar o problema, o qual afeta cerca de 694 mil veículos. Cartas de notificação aos proprietários devem começar a ser enviadas em 15 de fevereiro de 2025.
Apesar de ser a fabricante líder de VEs no Reino Unido, EUA e Europa, veículos da Tesla têm registrado queda nas vendas nos últimos meses, e alguns comentaristas disseram que o suporte vocal do fundador da companhia, Elon Musk, para o presidente eleito Donald Trump pode ser parcialmente culpado.
As vendas da companhia na União Europeia caíram para 18.786 unidades em novembro, queda de 40% dos 38.810 há 1 ano.
Fonte: The Mirror