Toyota comemora 920 mil carros vendidos, recorde em novembro

Por outro lado, a Toyota amargou queda na produção, tanto no país quanto no exterior.

Logo da Toyota (Pexels)

A Toyota Motor anunciou no dia de Natal que seu volume de vendas globais, incluindo a marca Lexus, em novembro deste ano, foi de 920.569 unidades, um aumento de 1,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, estabelecendo um novo recorde para novembro. 

Publicidade

As vendas de veículos híbridos (VH) fortaleceram tanto no Japão como no exterior, e as vendas na China, que vinham enfrentando dificuldades, também começaram a subir.

As vendas no exterior aumentaram 3,2%, para 790 mil unidades, um recorde para novembro. Nos Estados Unidos, um mercado importante, as vendas de veículos como os VHs, aumentaram cerca de 50% em comparação com o mesmo mês do ano passado, impulsionadas pela Black Friday. 

Na China, as vendas aumentaram 7%, para 170 mil unidades, devido ao sucesso do lançamento de novos modelos. Esta é a primeira vez em 10 meses, desde janeiro deste ano, que as vendas na China superaram as do mesmo mês do ano passado.

Enquanto isso, as vendas internas diminuíram 6,6%, para 130 mil unidades. A Toyota considera um declínio reacionário em relação ao ano passado, quando a produção aumentou devido à resolução do problema da escassez de semicondutores e à suspensão das operações em algumas subsidiárias.

Queda na produção da Toyota

Em relação à produção global, houve uma queda de 6,2%, caindo para 869.230 unidades. Este foi o 10.º mês consecutivo de queda devido à redução na produção interna. 

A produção no Japão diminuiu 9,3%, para 280 mil unidades, enquanto a externa teve queda de 4,6%, ficando em 580 mil unidades.

Fontes: Yomiuri e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JAL sofre ataque cibernético: atraso dos voos e check-in parado

Publicado em 26 de dezembro de 2024, em Tecnologia

Por causa do ataque cibernético, a companhia aérea JAL está com voos atrasados e também o check-in parado.

Foto ilustrativa de uma aeronave da JAL (FNN)

Segundo a Japan Airlines (JAL), o sistema da rede que conecta o interior e o exterior da empresa sofreu um ataque cibernético a partir das 7h24 de quinta-feira (26), causando problemas sérios.

Publicidade

Esse ataque cibernético refletiu imediatamente nos aeroportos do Japão, pois não se consegue iniciar os aplicativos e nos sistemas de check-in e despacho das bagagens.

Os passageiros dos voos domésticos e internacionais estão aguardando a JAL resolver o problema, enquanto diversos voos estão atrasados.

“Apresentamos as nossas profundas desculpas pela inconveniência causada aos nossos clientes”, declarou a companhia aérea.

Ainda não há informações de quantos voos domésticos e internacionais foram afetados, tampouco do número de passageiros

Fontes: NHK, NTV e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão