A Toyota disse na quinta-feira (12) que construirá uma nova unidade de pintura como parte de um investimento de US$922 milhões em seu complexo de fábricas em Georgetown, no Kentucky, EUA, fazendo com que ela se torne a segunda adição anunciada neste ano na maior planta de fabricação global da montadora.
Em fevereiro, a companhia disse que investiria US$1,3 bilhão em seu complexo no Kentucky, em parte para que ela possa produzir um novo veículo esportivo utilitário (SUV) que será vendido nos EUA.
Nenhum projeto adicionará novos empregos na instalação, a qual atualmente emprega cerca de 10 mil trabalhadores.
Contudo, os investimentos reforçam o comprometimento da Toyota com estabilidade empregatícia de longo prazo, disse a companhia.
A nova unidade de pintura, que deve ser aberta em 2027, oferecerá à Toyota mais opções de cores para seus veículos, disse a companhia.
“O comprometimento da Toyota em tecnologias avançadas vai além da estética”, disse Kerry Creech, presidente da Toyota Kentucky.
“Isso engloba eficiência, sustentabilidade e qualidade, liderando a indústria em fabricação ambientalmente responsável”, disse ele.
Fonte: Mainichi