De quarta (18) a quinta-feira (19), ocorreram acidentes de trânsito na região Tokai, resultando em duas mortes.
Por volta das 23h de quarta-feira, uma van e uma carreta colidiram frontalmente na cidade de Iga (Mie). O motorista da van, 田中貴典, 39, japonês, assalariado de uma empresa de Quioto, teve graves lesões cranianas, as quais levaram à morte.
Segundo a polícia, o local é uma via pública reta, com uma faixa em cada sentido, sem semáforos ou faixas de pedestres, e é possível que a van tenha ultrapassado a linha central.
A polícia está investigando detalhadamente o acidente, incluindo ter ouvido o motorista da carreta, de 37 anos.
Acidente entre carro e moto
Além disso, pouco depois da 1h30 de quinta-feira, uma moto e um carro colidiram em um cruzamento em Mitake (Gifu), resultando na morte do japonês 榊間雅之, 42, que conduzia o veículo de duas rodas, cerca de duas horas depois por fortes lesões cranianas.
O motorista do carro, na faixa dos 50 anos, teve ferimentos com sangramento no rosto, e foi transportado ao hospital, mas não corre risco de vida.
Segundo a polícia, o semáforo estava verde para o carro no momento do acidente.
Idosa é atropelada e está em estado grave
Pouco antes das 9h30 de quinta-feira, uma idosa de 75 anos foi atropelada por um caminhão em um cruzamento na cidade de Toyokawa (Aichi), e foi levada às pressas para o hospital em estado de inconsciência.
O motorista do caminhão, 44 anos, foi preso por condução negligente resultando em lesões. Ele teria admitido a negligência ao volante.
Fontes: CBC TV, Tokai TV e NHK