Três turistas dos EUA, Brasil e Ucrânia morreram após um incêndio ter surgido em um hotel perto do popular distrito de mochileiros de Bangkok na noite de domingo (29), disseram autoridades, com outras 7 pessoas, incluindo viajantes da China, Alemanha, Reino Unido e Japão, recebendo tratamento no hospital.
O incêndio surgiu no quinto piso do Ember Hotel de 6 andares, disse o Departamento de Incêndio e Resgate de Bangkok.
O hotel fica perto da área de Khao San de Bangkok, que é popular entre mochileiros e conhecida pelos seus bares e albergues.
Uma brasileira morreu no local e 2 homens, um americano e um ucraniano, tiveram as mortes pronunciadas no hospital, disse a polícia em uma declaração nesta segunda-feira (30), acrescentando que estão investigando a causa do incêndio.
“As autoridades agiram rapidamente e o alarme de incêndio soou, mas a fumaça foi veloz”, disse o governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt aos repórteres na noite de domingo.
Os bombeiros extinguiram as chamas em cerca de 1 hora.
Havia 75 pessoas no hotel, 34 das quais foram resgatadas da cobertura, disse ele em uma declaração nesta segunda-feira. Ele ordenou uma inspeção em rotas de escape no caso de incêndio a nível de cidade em hotéis e locais de entretenimento.
O turismo é o motor fundamental da segunda maior economia do Sudeste Asiático.
A Tailândia registrou 32 milhões de turistas estrangeiros de 1º de janeiro a 1º de dezembro de 2024, alta de 28% ante o ano anterior, e os viajantes gastaram 1,5 trilhão de bahts (US$60 bilhões).
Fonte: Straits Times
Fonte: NHK