Um urso entrou em um supermercado e atacou um funcionário no sábado (30) na província de Akita, disse a polícia.
O homem na faixa dos 40 anos foi levado para o hospital após sofrer ferimentos no rosto e em outros lugares do corpo, mas ele não corre risco de morte, disse a polícia.
Não havia clientes no supermercado, visto que aproximadamente 20 funcionários estavam preparando o local para o início das operações do dia.
O urso tem cerca de 1m de altura, de acordo com a polícia e o governo municipal de Akita.
A polícia e caçadores que foram ao local confinaram o urso dentro do supermercado e também instalaram armadilhas para capturar o animal.
O homem foi atacado quando trabalhava perto da seção de iguarias finas por volta das 6h20 e um outro funcionário chamou a polícia após evacuar o colega para um depósito.
O supermercado na cidade de Akita fica a cerca de 1Km da estação de Tsuchizaki da JR (Japan Railways).
Avistamentos de ursos foram reportados na área nos últimos dias.
Autoridades no Japão vêm pedindo que as pessoas estejam em alerta nas ruas, mesmo em áreas urbanas, até que ursos se adaptem para o inverno após um número recorde de avistamentos desses animais no país no início deste ano.
Em um esforço para reduzir o perigo que os ursos representam para os humanos, vários municípios no Japão introduziram um sistema de vigilância auxiliado por inteligência artificial para detalhar locais quando eles vagueiam por estradas de terra e em áreas urbanas.
Urso foi capturado
(atualização em 2 de dezembro às 14h40)
Segundo a polícia, o urso que atacou e feriu um funcionário dentro do supermercado em Akita no sábado (30) foi capturado na segunda-feira (2).
Uma busca com drone foi feita no domingo (1º) no andar de vendas, mas o animal não foi encontrado. Posteriormente, a polícia confirmou que o urso estava na área de depósito.
Uma armadilha foi montada perto de uma porta que conecta o andar de vendas e a área de depósito.
Na manhã de segunda-feira, a polícia disse que o urso foi encontrado na armadilha após o governo da província de Akita ter informado a eles que seu sensor havia sido ativado.
Funcionários da província disseram que o animal seria removido do supermercado no fim do dia.
Fonte: Japan Today