Na terça-feira (24), o Departamento de Polícia Metropolitana, a Polícia da Província de Gifu e outras sedes de investigação conjunta informaram que prenderam ダン・ティ・フォン・アイン, 31, cidadã vietnamita, cuja residência e ocupação são desconhecidas, sob suspeita de ser mandante de quadrilha de furtos de cosméticos.
Embora ela negue dizendo que “eu não estive envolvida”, a polícia descobriu que era responsável por direcionar os itens furtados de todo o país, a serem enviados ao Vietnã, a partir de esconderijo na província de Osaka, que servia como depósito dos cosméticos.
A polícia já prendeu alguns ladrões e também um transportador que levava os bens furtados, do esconderijo para o KIX (Aeroporto de Osaka). Um smartphone foi apreendido e nele foram encontradas trocas de mensagens que levaram à suspeita.
Segundo a polícia, além dela, pode haver outras pessoas que dão instruções desde o Vietnã, por isso a investigação continua.
Além disso, a vietnamita teria furtado 41 itens de cosméticos de uma drogaria da cidade de Toyohashi (Aichi), por volta das 18h de 29 de julho, causando um prejuízo de cerca de 48 mil ienes.
Fontes: Sankei e NTV